3 Sites para ganhar dinheiro com sua arte digital

Ganhe dinheiro com seus desenhos

Marmaid ilustração

Olá tudo okzão?

Uma das perguntas que mais ouço em sala de aula ou em palestras é:

“Como irei ganhar dinheiro como ilustrador, artista digital, designer, etc?”

Por mais que os diga: Há um vasto mercado e várias maneiras de ganhar dinheiro, nada melhor que indicar algo palpável.

Neste artigo irei indicar 3 sites que considero muito bons, claro que há outros e outras maneiras como opção para quem deseja faturar uma graninha.

Este sites que indico, necessitam de cadastro e uma conta seja em Banco ou de um serviço tipo Paypal ou PagSeguro. São todos de confiança, já usei e já recebi por alguns serviços, eles cobram uma taxa por trabalho realizado, algo como uma comissão, nada muito caro e nem dá para sentir. Todos tem uma área para usuários premium ou vips. Depois de um tempo consolidando sua MARCA na plataforma que mais se sentir confortável vale a pena pagar por ser um sócio VIP e ter as melhores ofertas de trabalho antes dos usuário free.

Como esses sites funcionam?

Na grande maioria são sites de leilão ou como preferem chamar de concorrência especulativa (spec work).

  • Nesse modelo, um potencial cliente solicita um trabalho ou uma ideia e divulga nesses sites.
  • Os jovens profissionais e aspirantes, escolhem em quais projetos participar e enviam suas artes, participando de uma concorrência com os demais.
  • Ao final do processo aquele trabalho que o cliente aprovou é quem irá receber o valor acordado.

Jasper… ouvi dizer que essa tal de concorrência especulativa é furada.

Bem, não estou aqui para entrar nessa discussão, mas vale dizer que dá para ganhar uma graninha extra e treinar suas habilidades.

WeLancer.com

Este serviço nasceu do Wedologos, uma plataforma voltada para a criação de identidades visuais que foi crescendo e agregando nela, serviços como criação de sites e ilustração.

No WeLancer o diferencial é que você divulga sua arte, você cria um portfólio. Para se cadastrar pode usar o facebook para iniciar o cadastro, mas você será levado para uma página com um formulário mais detalhado para criar senha e outras informações mais pessoas.

Freelancer.com

Este site pode ser usado tanto na língua original em inglês e/ou em português, você pode usar o Facebook para fazer um cadastro rápido e já começar a ter uma noção de como são os projetos solicitados.

Faça no entanto o cadastro completo para poder assinalar em que tipo de projeto gostaria de receber notificações.

99Freelas.com.br

Aqui também se faz o cadastro vinculando sua conta com o Facebook ou com Linkedin, a conta free lhe permite assinar até 10 tipos de serviços que gostaria de ser notificado e há opção de uma conta VIP na qual receberá notificações antecipadamente dos projetos, que ficam disponíveis por uma semana até que eles se tornem visíveis para toda a comunidade.

Outras maneiras de ganhar um grana extra

Além desses serviços de leilão existem outras maneiras que você pode utilizar para ganhar uma graninha e até fazer disso uma renda permanente, só vai depender do seu talento.

Sites de criação de estampas

A spreadshirt.com é um bom exemplo, lá você vende sua arte. Além de fazer cadastro, aceitar os termos, em inglês, leia com bastante atenção. Você poderá subir suas artes para o serviço e deixar disponível. Você ganha quando chegar a um certo volume de vendas e seus dólares serão depositados na sua conta. Tome cuidado, pois pode ser que esse valor seja convertido em produtos do site.

Site de venda de artes on-line

O site Zazzle.com.br é uma boa pedida para quem não domina a língua do Tio Sam. Aqui você cria uma pequena loja dentro da plataforma e envia suas artes para lá, usando uma produto como modelo. Você coloca para vender e ganha sobre os royalty das vendas.

Conclusão

Há muitas formas de se ter uma renda com ilustração, além das que citei aqui, você ainda pode ganhar sendo ilustrador de uma revista ou livro, de uma site ou até mesmo de uma animação. Acredito no entanto, que os caminhos que coloquei aqui sejam os mais acessíveis para quem está começando e quer ganhar um dinheiro com suas artes digitais.

Não posso deixar de falar que para tanto será necessário de um bom portfólio, fazer seu marketing pessoal e ter boas orientações como as que estão na Apostila Aprenda Pintura Digital e a Desenhar com Sketchbook.

Dica final

Leia os artigos sobre:

Deixe seu comentário sobre o que achou deste artigo e siga-me nas redes sociais para muito mais informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s