3 Motivos de como um site aumenta as vendas

Se você está se perguntando se realmente precisa de um site para sua empresa ou para seu negócio, a resposta é sim. Mas como assim, Jasper? Não sou eu que estou dizendo isso, mas faça uma simples pergunta a si mesmo. Qual marca de sucesso que não tem um site, mesmo nos dias de hoje? Até o Facebook tem um site… o/

Neste post, irei falar sobre os motivos e vantagens que um site e um domínio próprio podem trazer para você.


Negócio local

Muitos acreditam que um site serve apenas para uma finalidade, vendas online. Não poderíamos está mais errados. Sim, ter um site possibilita e muito a fazer negócios online, entretanto vamos pensar além.

A pesquisa do Google é amplamente usada por pessoas, futuros clientes buscando serviços e produtos para seus problemas. Sendo assim, se alguém pesquisar por “Salão de Beleza no Rio de Janeiro”, “Pizzaria no seu bairro” ou “Veterinária na sua região” o seu site pode aparecer no busca e passar confiança e autoridade para os motores de busca. Essa sua autoridade passa mais credibilidade e mais profissionalismo para usuário, mais que um simples resultado com endereço, telefone ou um perfil no Facebook.

O seu site funciona como um cartão de visitas, uma primeira impressão para quem procura seus serviços. É a partir dele que esse usuário poderá te conhecer.

Sou Pequeno

Se sua empresa é pequena ou um MEI, já é motivo mais que suficiente para ter um site próprio. Ter um site é essencial para não dizer obrigatório para começar o que chamamos de Inbound Marketing, o marketing moderno que atrai clientes para seu negócio.

Enquanto o marketing tradicional requer um investimento mais elevado e sem garantias. Você consegue saber quantos folhetos ou filipetas entregou e quantos dessas filipetas realmente foram para pessoas interessadas e não para o chão ou lixo?

Por exemplo, você pode saber quanto gastou por cadastro no seu site em um anúncio do Google Adwards.

Com o inbound Marketing você que é pequeno consegue competir com as empresas grandes, já que não precisa de altos investimentos.

Impulsione seu Facebook

Você provavelmente já tem uma página no Facebook, leia novamente, eu disse uma Página de Facebook, não um Perfil de Facebook. Se você não tem uma página, crie da sua empresa, aqui.

O Facebook pode ser usado juntamente com o site como uma ferramenta de captar interessados em seus serviços ou bens e para alimentar esses futuros clientes. O ideal é usar o site como

um depósito das suas postagens para o Facebook. Crie posts para um blog no seu site e use esses post para criar vários post no Facebook. Dessa maneira, você pode fortalecer sua marca na rede social.

Para finalizar

Se sua empresa já tem um site, mesmo que modesto, você já está no caminho certo, se ainda não tem solicite um orçamento clicando aqui. Verifique os SEO do seu site está otimizado para ser encontrado pelo Google, isso é muito importante, se não sabe o que é SEO, me envie uma mensagem que te ajudo.

E aí caro leitor, esse post conseguiu iluminar suas ideias sobre ter um site funcional para sua empresa? Aproveite e deixe um comentário e compartilhe com seus amigos e parentes que ainda tenha dúvidas ou objeções em ter um site com domínio próprio.

Veja também