Dicas simples para alavancar a página da sua empresa do Facebook

Uma pergunta muito frequente que recebo é: Se pudesse me dar 3 dicas para melhorar a página da minha empresa no Facebook, quais seriam?

Então resolvi dar essas 3 dicas e mais 2 de bônus para que assim, você possa realmente conseguir atingir seus objetivos.

NOTA: Esta publicação requer um nível médio de conhecimento. Presumo que você já possui uma página bem configurada de Facebook (SEO), que saiba configurar e tenha conhecimento no uso de softwares de edições de vídeos e imagens. Se está começando, aconselho a ler os seguintes posts:

Então o que você verá é:

  1. Use as postagens em CANVAS
  2. Facebook informações: Ver quais postagem estão fazendo mais sucesso ou atingindo seus objetivos
  3. Agendar Posts
  4. Direcionamento de Feed de Notícias
  5. Fixar no topo da página

Essas 5 dicas irão ajudar a sua página a aumentar e muito o seu plano de marketing no Facebook. Importante entender que essas valiosas dicas dependem de uma constância de publicações e regularidade.


Use postagens em Canvas

Um dos melhores recursos e que dá bastante visibilidade e criatividade é o formato Canvas (tela cheia).

Ele foi desenvolvido pensando nos usuários de celular e serve para que ele tenha uma emersão maior nos seus anúncios, podendo ser até mesmo uma Landing Page. O que o torna tão interessante é justamente ocupar toda a tela do smartphone com imagens, textos, vídeos e interatividades.

Para criar uma publicação Canvas, basta ir em Compartilhar uma foto ou vídeo. Um popup irá surgir com várias opções, um deles é Criar um Canvas. Você poderá criar a partir dos layouts prontos ou criar um personalizado do zero. Minha dica é, brinque bastante com essa forma de publicação.

Facebook informações

Uma vez Armando Nogueira, Jornalista esportivo, disse: – Copiar o bom é melhor que inventar o ruim. Para quem está fazendo seu marketing no facebook essa não é uma máxima, mas está bem próxima. O que recomendo é que depois de 15 dias vá até o seu Ferramentas de Publicação e analise o desempenho de cada publicação. Veja as que mais tiveram alcance e engajamento (cliques e comentários) e replique este estilo de publicação e teste algumas outras, assim você terá certeza que está acertando e qual será o próximo estilo de publicação que deverá replicar.

Agende seus posts

Use o recurso Publicações Programadas para agilizar seu tempo. Um erro muito comum é deixar a página da empresa sem post por um longo período de tempo. Isso ocorre, geralmente quando o empresário trata a página da sua empresa como um rede pessoal e pública. O ideal é criar um dia na sua agenda e programar todos os posts da semana. Assim se garante que pelo menos 1 post irá ser publicado por dia.

Direcionamento de Feed de notícias

Nem todos os seus seguidores querem o mesmo assunto ou estão no mesma fase do Funil de Vendas, sim aquele funil de entrada, meio e base que muito falamos em inbound Marketing. E é justamente por isso que você deve segmentar seus posts. Para isso, basta ao criar seu post, clicar no ícone da mira. Escolha interesses, região de abrangência, idade e etc. Assim seu post irá aparecer para os seus seguidores que tiverem interesse em um determinado assunto em particular.

Fixar no topo da página

Quando você fixa um post na página do seu negócio no Facebook ele fica em primeiro lugar, isso é, ele fica no topo das demais publicações o que dá para ele mais relevância e chama mais atenção. Ele também recebe do Facebook uma pequena importância na busca interna da plataforma. Uma dica é, toda semana dar destaque para alguma publicação e não deixar várias fixas no topo da página.

Conclusão

Essas 5 dicas irão ajudar a sua página a aumentar e muito o seu plano de marketing no Facebook. Importante entender que essas valiosas dicas dependem de uma constância de publicações e regularidade.

Muitos empresários e profissionais autônomos têm seu tempo sendo usado no que eles fazem de melhor, que é o ponto chave do seu negócio e sobra pouco ou nenhum tempo para se dedicar ao marketing da sua empresa. A solução é conseguir arrumar mais tempo, o que pode ser inviável ou contratar uma empresa ou profissional capacitado para gerir sua página. Geralmente, um profissional tem um custo/benefício mais dentro da realidade que as empresas podem pagar.

Faça o seguinte: solicite um orçamento do plano de marketing para Facebook, para isso basta deixar uma mensagem aqui no blog ou use chame pelo messenger.