Ok, você tem uma pequena empresa ou é um MEI e está se perguntando se esse tal de Marketing Digital pode te ajudar a melhorar suas vendas. Você viu alguns vídeos ou leu alguns blogs e todos dizem que isso dá muito certo, mas você ainda tem várias dúvidas se isso realmente dá certo.

Nesse post irei te mostrar como o Marketing Digital usando o Facebook que é a maior rede social de todos os tempo irá ajudar a sua empresa.

O que você encontrará aqui:

  1. Segmentação de público

  2. Presença Online

  3. Fidelização de clientes

  4. Como contratar um profissional de Marketing Digital

  5. Custo menor

SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO

Uma das grandes vantagens de se usar o Marketing Digital na sua estratégia é que ele consegue segmentar o seu público usando para isso os recursos do Facebook como anúncios que são configurados para aparecerem para um determinado público ou em uma localidade, ou os dois juntos.

Uma pizzaria poderia por exemplo, criar promoções para os dias de jogos de um determinado segmento para os torcedores desse time.

Uma Loja de sapatos poderia criar um anúncio voltado para o público feminino, determinando faixa etária e até mesmo onde moram.

PRESENÇA ONLINE

Já não é de hoje que ouvimos falar que todos precisam de um site, vamos além, hoje todos precisam de presença online. Uma das melhores estratégias é ter uma Página do Facebook para manter o contato com seus clientes. O site ficaria sendo mais um local como sua casa, em que as pessoas visitam vez ou outra, mas o Facebook, como ele está o tempo todo na mão do seus clientes curtindo fotos de amigos ou assistindo vídeos de filhotes, fica sendo como uma extensão do seu empreendimento na mão do seu cliente.

Um bom anúncio pode aparecer para ele enquanto está curtindo as fotos da família e se identificar com seu vídeo de bolo de aniversário.


“Use o Marketing Digital na sua estratégia para segmentar o seu público usando para isso os recursos do Facebook”


FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

O que mais se busca no mercado são clientes fidelizados, isto é, clientes que estarão com você por um período, pois prefere seu produto ao do concorrente. Não pense que apenas preços baixos fazem seus clientes comprarem, se fosse assim, Apple já teria fechado suas portas à anos.

COMO CONTRATAR UM PROFISSIONAL DE MARKETING DIGITAL?

A sua estratégia de Marketing Digital pode começar com você mesmo criando a Página do seu negócio no Facebook, mas uma hora ou outra será necessário expandir e contratar alguém para realizar todas as tarefas que demandam a gestão de suas campanhas de Marketing.

A principio antes de colocar alguém na sua empresa ou na sua equipe, aconselho a contratar uma pequena agência ou até mesmo um profissional autônomo. As vantagens é que além de não ter problemas com a parte burocrática de contratação, não será necessário treinar essa pessoa que está dentro da sua empresa.

Um bom profissional pode ser encontrado em sites especializados ou mesmo no Google. O que você deve ficar atento é se esse profissional tem uma carta de clientes bem atendidos, no mínimo 3 ou 4 e que ele tenha conhecimento. Peça orçamentos e navegue nas redes que ele administra.

MENOR CUSTO

Aqui é onde o Marketing Digital, em especial no Facebook, tem grandes vantagens quanto aos tradicionais.

Valores muito próximos de Panfletos e outros impressos, podem atingir um número muito maior de pessoas. Isso acontece porque para anunciar no Facebook ou mesmo no Google, só se paga quando o propenso cliente pega o seu anúncio, isso é, clica para saber sobre seu negócio. Dessa maneira, você só paga por quem estiver interessado mesmo no que você está oferecendo, muito diferente de colocar um papel na caixa dos Correios ou distribuir em uma calçada na rua.

Concluindo

Um pequena empresa só tem a ganhar usando o Marketing Digital e as Redes Sociais como Facebook.

  • Faça um pequeno teste criando sua Página do Facebook

  • Aproveite e leia as dicas de Como Conectar Pessoas a sua Empresa

Meu objetivo aqui foi mostrar para você que o Marketing Digital é uma ferramenta necessária e muito poderosa para sua empresa e para seu negócio, sendo assim, agradeço se deixar seu Like, compartilhar e se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que irei te responder. Para receber mais conteúdos e dicas assine o blog.

Valeu!

Um comentário em “ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

Os comentários estão encerrados.