Como usar o seu celular para obter mais clientes. Jasper Designer - Marketing Digital

Segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 92% dos brasileiros acessam a internet via celular e 94% desses acesso é para as Redes Sociais, em particular o Facebook.

Sabendo disso, preparei algumas dicas para que você possa usar o Marketing de Conteúdo para captar clientes usando o seu celular, vamos lá.


Modelo

Antes de mais nada temos que ter em nossa mente que se todo brasileiro pode acessar a internet e com isso todo o conteúdo que sua empresa gera sem se importar com o modelo de celular, o mesmo não podemos dizer para quem gera conteúdo.

Ainda hoje temos celulares com telas pequenas, com baixa capacidade de armazenamento e até mesmo aqueles bastante lentos. Como regra geral, se o seu celular é antigo com mais de 3 anos e já anda bastante lento e tem uma tela pequena, considere fazer uma substituição. O que eu recomendo é que ele tenha pelo menos uma tela de 4 polegadas ou mais, tenha uma boa câmera, para simplificar 8 mega pixels é o mínimo recomendado. Tenha também um cartão de memória para expansão de no mínimo 8 GB.

Agora que já tem as dicas de como escolher seu modelo, procure pela marca que mais lhe agrada para começar a fazer seu marketing de conteúdo.

Organizando a casa

O segundo passo agora que você tem um celular mais adequado é começar a baixar alguns apps de redes sociais. Você pode baixar quantos você desejar, mas na sua lista tem que estar o Facebook e o Instagram. Baixe os apps e crie suas contas, baixe também o app chamado Gerenciador de Páginas do Facebook, esse será muito importante para suas publicações na página da sua empresa.

Além desses, serão necessários alguns editores de imagens, recomendo o Canva e o PicsArt e um bom editor de vídeo, recomendo o Filmora ou o Viva Vídeo.

Recomendo também que baixe algum app que possa te ajudar a gerir e lembrar, pode ser o google agenda se desejar algo mais completo, o Evernote é o que uso no dia-a-dia.

Crie conteúdo

Agora que já tem suas contas de Facebook e Instagram, não esqueça de criar as contas de Página no Facebook e perfil comercial no Instagram.

Com seu celular, tire fotos dos seus produtos, uma boa tática é tirar fotos da equipe, do local e usar os editores para colocar textos.

Coloque na Agenda lembretes para você não esquecer de fazer seus posts. Com o Evernote anote ideias e até mesmo lembretes.


não esqueça de criar as contas de Página no Facebook e perfil comercial no Instagram.


Mantenha contato

Fazer postagens é apenas o primeiro passo, use as redes para entrar e responder aos comentários, tente ser cordial e até mesmo para aqueles que deixam comentários maldosos. Chame esses contatos para fazer parte de um grupo no WhatsApp e todos os dias vá gerando conteúdo, tirando dúvidas e vendendo.

O mais legal é que tudo isso pode ser feito apenas com seu celular.

Dica Final

Um tipo de conteúdo que mais gera visualizações e com isso mais alcance para sua marca, são os vídeos. Com seu celular, faça vídeos ao vivo no Facebook e no Instagram e verá como terá grandes resultados.