Use o Facebook para conectar mais pessoas a sua empresa e as converta em clientes.

Como conectar pessoas a sua empresa - Jasper Designer

Neste post você vai encontrar algumas ideias para fazer uma página de Facebook, para se conectar com seus atuais e potenciais clientes, veja abaixo o que vai encontrar:

  • Eventos

  • Lives

  • Enquetes

  • Grupos


O Facebook conecta Pessoas

A grande premissa do Facebook é conectar pessoas reais por meio de conexões de fotos, vídeos e anúncios.

Além disso, as páginas do Facebook ajudam a conectar pessoas com empresas. Principalmente por meio do seu aplicativo móvel, que instalamos em nossos smartphones.

A primeira atitude de você deve fazer, se ainda não o fez, é criar uma Página no Facebook. Páginas são diferentes de Perfil Pessoal, somente com a página você poderá criar anúncios e ter acesso as ferramentas de publicidade para gerenciar o sucesso de seus anúncios.

Ao cria sua Página um dos aspectos mais importantes é completar muito bem o SOBRE, pois é ali que sua história irá começar. Falando em história, a ideia é essa mesmo, conte histórias e assuntos diversos sobre sua empresa. Não cometa o ERRO de apenas postar preços dos produtos ou apenas os serviços que você presta. Veja bem, não estou lhe dizendo para não postar, simplesmente pense, quem está no Facebook não está lá para ficar vendo posts sobre produtos e vendas. As pessoas querem ver posts divertidos ou histórias emocionantes, diferentes e que as toquem de alguma maneira. Isso é conectar pessoas.

Como conectar Pessoas usando alguns recursos simples do Facebook.

Crie um Evento

Não importa se você tem uma loja física ou uma loja online, para conectar pessoas, use um Evento. Monte um dia de degustação ou uma promoção, quem sabe 10% de desconto em um dia com pouco movimento. Se for uma loja on-line faça um dia especial com a mudança de layout do seu site. Você pode também combinar com Lives e fazer uma amostra dos seus produtos ou simplesmente falar sobre algo interessante que seu serviço e também tirar dúvidas.

Enquetes

A grande maioria das pessoas que estão no Facebook gostam de participar de joguinhos de perguntas e é aí que você pode “brincar” usando as enquetes.

  • Faça enquetes para saber qual produto lançar primeiro

  • Para qual roupas deve escolher para a próximo dia

  • O que combina mais com seus hambúrgueres, Coca-Cola ou Pepsi, rsrsr

Estas são algumas ideias, mas você pode criar várias.

Lives

As Lives ou transmissões ao vivo, são uma das melhores maneiras para conectar pessoas a sua marca. O primeiro motivo é que o próprio Facebook dá mais relevância a Lives, que imagens estáticas. O segundo motivo está ligado aos usuários da plataforma, que também dão mais atenção a vídeos.

  • Conecte pessoas pela sua Live tirando dúvidas

  • Mostrando processos

  • Apresente novidades

  • Mostre bastidores

  • Mostre a equipe

Grupos

Se os vídeos são de grande relevância os grupos são as meninas dos olhos do Facebook. No ano desse post 2018, o Facebook está dando muita atenção para os Grupos e os colocando como prioridade na conexão entre Páginas de Empresas e Pessoas.

A dica aqui é criar um ou mais grupos, dependendo do seu mercado e ir usando para alimentar discussões e assuntos sobre o seu produto ou serviço. Isso na verdade é o que o Inbound Marketing já veem fazendo a algum tempo, que é nutrir seus clientes.

Conclusão

Usar o Facebook para Conectar Pessoas a sua Empresa é uma estratégia muito eficiente e que o resultado é garantido, para isso deve ter consistência e regularidade.

Essas são minhas dicas para você começar a ter muitos resultados com sua empresa. Aposto que está louco para começar a aplicar na sua estratégia, mas antes deixe um Like e se ficou com alguma dúvida deixe uma mensagem, aproveite e assine o blog para receber mais dicas como essas.

Valeu!!