Sites onepages

Conheça os benefícios que um site pode trazer para sua empresa.

Alguns amigos me perguntaram se eu tivesse que lhes dar uma única dica para começar a melhorar suas marcas e suas vendas, qual seria?

Quando Respondo: _ Tenha um site. Todos me olham e falam: – Como assim? Você trabalha com Facebook, como pode indicar ter um site como dica?

A Resposta é bem simples, o site é seu, o facebook é uma excelente ferramenta, mas não é seu. A segunda razão é: Você conhece alguma grande marca que só tenha página de Facebook ou que não tenha um site?


Nesse post irei falar das vantagens em ter um site, um site mesmo, com domínio próprio e como transformar ele sua máquina de vendas.

Vamos lá, as 5 dicas de como melhorar seu negócio e vender mais:

1. Seja encontrado

O primeiro benefício é ser encontrado, hoje em dia, o consumidor antes de ir para um shopping, sair para comprar e principalmente, antes de fazer suas compras online, ele faz uma pesquisa no Google. E é lá que você e sua marca devem estar, lá na primeira página.

Se o seu produto ou serviço resolver a dor, o problema ou os desejos de um futuro cliente e você tem um blog com informações de como você pode atendê-lo, você já está a um passo de fechar a venda para esse consumidor.

2. Ter autoridade no mercado

Vamos fazer um exercício simples, digamos que você está precisando de um profissional e faz uma busca no Google, você encontra dois profissionais, um que possui um site próprio com domínio único, com blog explicando diversos casos e como ele resolveu, com e-mail de contato, telefone e etc. O outro é apenas uma página do Facebook com algumas imagens, uma capa e uma foto de perfil. Qual você em um primeiro momento, acertadamente, lhe chamaria mais atenção e profissionalismo?

Então Jasper não vale ter um Página no Facebook? De forma alguma estou dizendo isso, pelo contrário, o Facebook, vai ser um local onde você divulgar seu site para gerar ainda mais vendas.

O seu site irá ser muito importante para fazer o que chamamos de Remarketing, que é quando alguém entra no seu site e depois fica aparecendo no Facebook sugerindo alguns produtos seus.

3. Gerar mais Leads

Com seu site você pode criar uma estratégia de geração de leads (contatos) e para isso você vai precisar de visitantes no seu site.

Esses visitantes podem preencher um cadastro para receber mais informações sobre seus serviços/produtos para comprar de você, ou receber regularmente informações no promoções e novidades dos seus produtos.

4. Criar um relacionamento

Você já ouviu falar que quando Willian Bonner, apresentador do Jornal Nacional diz boa noite, milhares de telespectadores em suas casas respondem boa noite ou obrigado ao apresentador? Na verdade para uma imagem na tela da tv. Isso é o poder do relacionamento e um site pode lhe dar o mesmo.

Imagine no seu site com um blog:

  • Toda semana um posts demostrando como usar seu produto ou serviço;

  • Responder a comentários;

  • Um vídeo mostrando como seus serviços melhoram a vida de outros clientes.

Você pode pensar em muitas outras formas de se relacionar com seus clientes, quem sabe um vídeo respondendo as perguntas mais comuns? Boa essa dica não é mesmo?

Acho que essas 4 já são dicas que se bem aplicadas já fazem seu negócio alçar grandes vôos, mas irei ir além e te falar a 5° dica que é arrasadora.

5. Vamos vender

Esse é o momento crucial para qualquer empreendedor, vender.

O seu site não precisa ser uma loja para você vender seus produtos, mas deve ter Posts que informem e tenha ações indicando a venda.

Vamos alguns exemplos:

  • Digamos que você vende pranchinhas de cabelo. Você pode fazer um post mostrando algumas técnica e dicas de como fazer um penteado e no fim, informar sobre o Produto, dizendo que quem desejar pode comprar a pranchinha com você;

  • Vamos dizer que você vende sanduíches de hambúrguer, você pode fazer post com dicas de filmes e no final dizer que esse filme cai muito bem com seus sanduíches;

  • Imagine se você vende sandálias de praia. Você pode dar dicas de locais, pontos turísticos e associar com suas sandálias.

Essas são apenas 3 ideias e podemos ter muitas outras usando seu site.

Para finalizar

Ter um site é um dos pontos fundamentais para vender mais na internet e para sua estratégia de marketing.

Comece agora mesmo a pensar em como seria seu site e para te ajudar tenho duas dicas.

  • Você pode criar o seu site usando o Wix ou o WordPress, eles são plataformas gratuitas;

  • Se você tem dificuldades em montar um site, recomendo contratar um técnico ou especialista para isso. Preencha este formulário sem compromisso, que te enviarei um orçamento de um site totalmente funcional, moderno e otimizado para ser encontrado na busca do Google.

Eu sou Jasper | Designer e minha missão é fazer seu negócio alçar grandes vôos