Por que algumas pessoas desenham melhor que as outras?

Olá, neste post você vai descobrir se tem talento para desenhar, mas antes quero contar uma pequena história.

Diz na Bíblia, no livro de Mateus 25, 14-30 que Jesus, contou a seguinte história, que parafraseei.

Um homem rico chamou seu três empregados e a eles deu cinco talentos, dois e um respectivamente e que quando voltou dois dos empregados tinham multiplicado os talentos. Como não sou teólogo, filósofo e nem quero me ater a interpretação canônica deste ensinamento vamos o porque comecei a contar essa história.

Acredito que grande parte das confusões sobre se ter talentos sobre algo vem justamente de anos dessa passagem e de frases como: Ele tem o dom para artes, Fulano nasceu para desenhar, etc.

Sei que também há pessoas que desde muito novas têm uma percepção muito mais refinada que outras e é aí que chegamos a grande questão, será que esse é o tal talento para desenhar?

Talentos só para quem os desenvolve

Voltando a história do homem que deu os talentos aos empregados, no final dessa história, o homem rico volta e pergunta o que cada um fez com seus talentos, descobre então que os empregados multiplicaram talentos, menos o preguiçoso.

Sendo assim, acredito sim que existe uma inclinação para algumas pessoas desenhar. Esse inclinação pode ser a capacidade de observar com um pouco mais de detalhe que outros, ou ter uma facilidade em fazer uma linha reta ou até mesmo se sentir muito realizado ao esboçar uma forma ou paisagem.

Isso quer dizer que aqueles que gostam de desenhar, que nutrem uma paixão por reproduzir seus heróis, animes ou games preferidos nunca conseguiram desenhar?

Você tem talento?

Chegamos ao momento crucial de saber se temos ou não esse tal talento para desenhar.

Sim, você tem o talento para desenhar, se você começou a ler esse post é porque quer desenhar ou melhorar o que já faz. Isso é o seu talento para o desenho, essa vontade é só o que precisa para multiplicar seus desejos.

Uma dica final

Ter talento não é tudo, devemos praticar, ter mentores e metodologias que possam ajudar nesse desenvolvimento. Mentores nos dizem onde estamos errando e como acertar esses erros e metodologia faz com que seu aprendizado flua facilmente, como subir por uma escada, degrau por degrau até o topo do seu objetivo.

Para te ajudar nessa caminhada clique no link abaixo e Solicite uma aula Grátis na Escola Surreal Aprenda Pintura Digital e Desenhar com Sketchobook.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s