Criar um bom Logotipo é primeiro passo para o sucesso da sua marca

Você já percebeu que se uma pessoa escreve seu nome ou te chama por outro nome você se sente incomodado? Há pessoas que chegam a ficar realmente irritadas com essa situação.

Sabe por quê?

Porque você ouviu seu nome desde que era bem pequeno e aprendeu a escrever seu próprio nome. Ele é uma referência verdadeira, real, de quem é você e tudo que você representa.

Agora tente lembrar quando sua mãe ou alguém ainda comprava suas roupas e chamou a um momento em que pensou, isso não tem nada a ver comigo. Por algum motivo aquela roupinha não estava mais fazendo sentido para sua identidade. É o mesmo que acontece quando uma pessoas que sempre vemos de roupa social aparece um dia com uma roupa mais formal. Isso acontece pois estamos condicionados a ver aquela pessoa sempre daquela maneira.

O.K. e o logomarca?

O logo faz parte da identidade da sua empresa é o nome pela qual irão chamar e lembrar na hora que estiverem tomando uma decisão de compra. É a imagem que irá se formar surgir quando alguém falar da sua marca. Pense, Apple, Nike, Ferrari etc. Aposto que até chegou a visualizar essas marcas na cabeça agora.

Você despreza seu nome ou sua maneira de ser para conquistar alguém? Para impressionar um cliente. Geralmente até nos vestimos melhor e somos mais atenciosos com nosso comportamento.

Além disso tudo, o logotipo lhe protege sua empresa.  Imagine que você produz ótimas camisas com lindas estampas e muitas pessoas estão adorando. Aí outro começa a vender também, bem semelhantes, na verdade está usando as suas estampas, copiando mesmo. Isso já é ruim né? Agora ele, criou um logotipo e registou a marca. Pronto, agora é você que está copiando e ele ainda pode te processar e te tirar do jogo.

Cria mais valor para sua marca

Muitas empresas como a coca-cola investem muito dinheiro em ter uma marca sólida e isso não é em vão. A coca-cola, tinha em 2007, valor de 65 bilhões de dólares. O logotipo serve para traduzir um conceito abstrato em algo absoluto e concreto de fácil entendimento.

Conclusão

Tenha em mente que o logotipo ou logomarca, como muitos chamam, é uma ferramenta muito poderosa que o marketing poderá usar para construir valor para a sua MARCA.

Deve ser cuidada e planejada como uma das fases na hora que está abrindo sua empresa e/ou lançando seus produtos.

Dicas

Tenha muito cuidado ao procurar um profissional para desenvolver seu logotipo, note que usei a palavra PROFISSIONAL. Isso quer dizer que você deve entregar seu PATRIMÔNIO para alguém que realmente saiba o que está fazendo e não para um qualquer que mexe no computador, que não tenha no mínimo alguma formação nesse assunto.

Para te ajudar irei deixar aqui dois links de sites que você pode começar a sua busca por profissionais qualificados.

  1. Curso de Entretenimento Digital, REDZERO, onde há jovens se formando em design digital e podem criar seu logo profissionalmente por um custo bem menor.
  2. O site de Freelancer 99Freelas tem bons designers
  3. WedoLogos é um outro site bom com freelas e pequenos escritórios no estilo lance
  4. Jasper Studio – Voltado para criação de marcas e marketing digital. Faça um orçamento grátis dos serviços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s