Aprenda a usar os pokémons para atrair clientes

Olá, você deve estar acompanhando a febre que está sendo o lançamento do jogo para celular Pokémon GO, se não, irei te falar o seguinte, em apenas 2 dias de lançamento ele já passou aplicativos famosos como o Tinder, aquele app para paquerar pessoas na proximidade.

Ok, mas o que isso tem a ver com minha estratégia de marketing Digital?
Vamos lá, segundo vários relatos como dos jogadores que entraram em uma delegacia para capturar alguns desses monstrinhos. As pessoas estão encontrando pokémons em diversos locais, em outro relado foi encontrado um Mewtwo, uma especie rara em uma loja Starbucks.
Em seguida a loja fez esse cartaz e muitas outras já fizeram seguiram o exemplo.

Pokémon starrrbucks
Placa da StaarrrBucks

O que é esse tal jogo?

Você então é uma pessoa que não estava nem aí para essas estranhas criaturinhas, ou não é fan de vídeo-game, então vamos clarear um pouco suas ideias sobre esse assunto.
Pokémon GO é um jogo lançado pela gigante japonesa Nintendo, ícone do mercado de games que tem em seu leque títulos como Mário Bros, Zelda e Donkey Kong, os quais já foram até retratados no cinema. Agora ela dá as caras nos dispositivos móveis, smartphones com sistemas Android e iPhone, usando para isso a câmera do celular para gerar um realidade aumentada. Você aponta para um lugar com a câmera e na tela do seu celular surge um monstrinho, tudo isso aliado ao GPS de localização. O objetivo é capturar essas criaturinhas, lutar e fazer evoluir.

Como você pode usar o poder dos Pokémons?

Krabby em loja de supermercado - estratégia de marketingUm rede de lojas de supermercados usou como meio de engajamento de seus clientes criando promoções em seu estabelecimento, algo como um cupom de desconto para quem tivesse capturado um determinado monstrinho na sua loja.

Não podemos esquecer das famosas #hashtags, que tal #pokemongosualoja para reforçar a sua campanha durante esse período. Você também pode reforçar com promoções mais audaciosas para quem capturar um desses monstrinhos raros ou lendários em sua loja e postar nas redes sociais com sua #hashtag. Outra maneira é promover encontros para troca de monstrinhos ou disputas entre jogadores dos diferentes times.

Tudo ainda é muito novo, não sei quando você estará lendo esse post, mas por enquanto ainda não chegou na loja oficial aqui no Brasil, todos esperando ansiosos. Mas podemos pensar em ter um treinador na sua loja, ter um item raro ou quem sabe algum tipo de otimização, mas isso é futuro e muitas possibilidades.

Conclusão

Se você não sabia o que era esse tal Pokémon GO, saiba que é uma febre e que pode ser usada para ajudar sua empresa a gerar alguns leads, principalmente durante essa fase em que está Hype lá no topo. Vale a pena pelo menos saber que algumas pessoas podem entrar no seu estabelecimento com celular ligado apenas para pegar um monstrinho e sair.

Fica Dica

Recomendo ainda duas leituras complementares aqui no Blog e no digitalks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s