Olá recentemente estava fazendo uma pesquisa para uma palestra que dei para uma escola (Santa Maria) aqui no rio de Janeiro, sobre criatividade e marketing e durante essa pesquisa fui até a página com um título bem chamativo algo como: Porque é difícil conseguir algo… ai o autor escreveu, escreveu e não disse nada, apenas questionou fez as pessoas se questionarem, ele queria que as pessoas refletissem sobre o assunto que ele propôs. A chuva de comentários negativos, reclamando, dizendo que foi engados foi muito grande. Ele conseguiu atrair (inbound “marketing”) mas não tinha conteúdo (content marketing).

Em uma outra oportunidade li em algum lugar uma chamada mais ou menos assim: Ana Maria Braga se despede… isso me motivou na ler sobre o assunto e depois de algumas enrolações no texto diz que a apresentadora se despede de uma alimentação desregrada. Assim como eu, muitos foram até os comentários e reclamaram muito.

Com tudo isso pude comprovar que se você escreve algo no seu título, seja verdadeiro entregue o que você está prometendo. Acredito que o autor teve um boa intenção, mas as pessoas estavam em busca de uma resposta não de mais questionamentos. Esse mesmo blog, respondeu aos comentários que a intensão era essa fazer questionar, então ele deveria ter dito isso nos primeiros parágrafos a ideia e então depois discursar sobre ela, ainda assim, muitos se irritariam com o que ele fez. Para piorar ainda nos comentário o autor informou que tinha dividido o post em dois e que no segundo iria responder o que tinha prometido naquele post. Isso passou a impressão que ele estava querendo apenas mais audiência, notem, não estou ai falando para não criarmos audiência, mas que esse tipo de ação só prejudica mais que ajuda.

Concluindo

Se você tem um blog, vlog, um canal o que for. SEJA VERDADEIRO, diga… Este post é para refletirmos, é para responder perguntas, é para ensinar algo novo ou simplesmente para você falar de algo que acha relevante. Tenho certeza que aqueles que o seguem não irão deixar de o seguir e aqueles que irão te conhecer terão um ótima impressão sobre como você é honesto no faz. Essa é a grande diferença do Novo Marketing, onde o Conteúdo é Rei.

Espero ter ajudado você e principalmente se em algum momento pensou em fazer títulos engraçadinhos com pegadinhas com a intensão somente de atrair público para seu blog

Uma última dica

Recomendo a leitura de outros textos aqui do blog para você que está em busca de mais informações sobre o novo marketing.

Anúncios

Um comentário em “O mais importante no marketing de conteúdo é ser verdadeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s