O país está passando por mais uma grande crise, mas isso não é uma coisa nova já tivemos outras e foi durante uma, nos anos 2000 na desvalorização do Real, que tive contato com um livro que mudou minha maneira de pensar, até ler este livro meu pensamento era de um construtor. Eu construía um castelo de pedras a minha volta e ficava preso dentro dele, achando que nada poderia passar por essas muralhas, não contava na época, com as reviravoltas da economia. O livro em questão se chama Quem Mexeu no Meu Queijo.

O paradigma da mudança

No livro são apresentados 4 personagens que vivem em um labirinto, que um belo dia acordam e não encontram o queijo que os alimenta todos os dias. Este livro cria várias interpretações, mas a principal é sobre a mudança de paradigma. O que fazer quando algo, como perder o emprego, acontece e você não está preparado.

Você se adapta ou fica reclamando?

Você corre atrás de novas oportunidades?

Qual é a mudança que estamos passando?

Hoje estamos passando por mais uma grande mudança de paradigma mais uma vez, hoje o chamado novo marketing ou marketing de conteúdo está como um mantra em tudo que é estratégia para alavancar produtos/serviços. Quem não se adaptar a esse novo meio de fazer marketing vai acabar gastando muito dinheiro e tendo pouco resultado.

Como começar a fazer esse marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é levar informação que irá fazer realmente melhorias na vida de quem as recebe. Seja uma informação econômica, estética, lazer etc. O importante é que essa informação mude de alguma maneira para melhor ou apresente uma nova perspectiva para quem a recebeu.

Quais as ferramentas para fazer Marketing de conteúdo?

  • O blog é uma das principais ferramentas para agregar conteúdo é com ele que as pessoas irão encontrar sua empresa ou seus serviços na internet. É onde seus vídeos, planilhas e gráficos devem ser encontrados.
  • As redes sociais são os meios de maior alcance para a distribuição desse conteúdo que está em seu blog.
  • E-mail é a maneira de nutrir aqueles que realmente o seguem e que querem ver suas vidas impactadas pelo seu conteúdo.
  • Webinar são workshops que podem ser ao vivo ou gravados para se aproximar ainda mais do seu público e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados ao seu negócio.

Ainda não tenho um negócio, como sabe quem é meu público?

O seu primeiro público pode ser seus amigos e parentes, veja 3 técnicas de obter novos clientes, ou você pode ter uma lista com algumas pessoas que entraram em seu site e se cadastraram para receber seu conteúdo impactante. Aos poucos com a autoridade que for criando seu público irá se mostrar para você.

Agora vamos pensar como o marketing de conteúdo pode ajudar a você e a sua empresa.

Mãos a obra e vamos fazer a diferença e te sucesso!

Recomendo outros dois artigos para esse empreitada.

Veja como usar GTD um dos mais reconhecidos método de gerenciar tarefas e o Pomodoro, uma técnica de manter o foco nas tarefas realmente importantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s