Como arrumar emprego na crise? Ou como mudar seu mainset


nova_oportunidade

Então você trabalha das 7h-18h, mas tem que acordar as 5h para não pegar o busão lotado e a noite estuda, se esforça, termina sua faculdade, parte para uma pós aos sábados, faz diversos cursos livres e se especializa ao máximo. Trabalha em uma empresa ótima e você está certo que a próxima promoção será a sua.

Você vai ser recompensado por todo o esforço que fez e então vêm a crise, você então se vê voltando ao começo. Currículos, entrevistas, atualizar o linkedin. Você se sente injustiçado, e aí tudo que aparece, quando aparece, não tem nada em comum com o que você se esforçou tanto para se profissionalizar. Você se recusa a aceitar qualquer coisa diferente daquilo que você era bom, afinal, gastou tempo e dinheiro, sacrificou a balada com os amigos, um ou outro churrasquinho com a galera e teve aquele aniversário do tio chato que não foi, bem, talvez o aniversário tenha sido até melhor mesmo rsrsrsr. O que fazer agora? Orgulhoso não aceita nada, mas aí a necessidade vai te dobrando e você começa a ficar menos exigente, uma oferta ou outra começam a ficar mais atraentes, mesmo que não tenha nada, mas nada mesmo, da sua especialização. Você então engole a seco seu orgulho, pensa: O país está em crise, é melhor aceitar.

Sim sou orgulhoso, sim fui dobrado, mas não tão somente pela crise. Mudei, muito mais do que queria, mas o que me fez mudar foi o Mainset, algo como a espinha dorsal que guia meus pensamentos e desejos. Nem sempre desejei trabalhar meio expediente, ter meu home office, abrir uma empresa, sempre cai na armadilha corporativa, ter um horário, carteira assinada e quem sabe uma sala. Foi somente na crise, que parei de me sabotar e coloquei a mão na massa. Abri meu negócio, montei meu estúdio e trabalho em home office e vejo que muitos este ano por necessidade estão fazendo o mesmo. Muitas são as histórias sobre novos empreendedores, novos negócios e novas oportunidades. Então na crise mude seu Mainset, tente ver se tudo que você investiu pode ser convertido em uma empresa, seja ela prestadora de serviço ou de produtos. Quem sabe um representante comercial ou um afiliado. A oportunidade está aí vamos pegar com garra total e fazer a diferença.

 

Bora mudar o Mundo, Bora mudar a nós mesmos.

One thought on “Como arrumar emprego na crise? Ou como mudar seu mainset

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s