imagesOlá caros leitores, seguidores e visitantes, já faz algum tempo que não vinha com uma regularidade publicando artigos aqui no blog, na verdade o blog passou por uma reformulação bem recente onde ele era uma revista com vários assuntos, mas vi que apenas o meu hobby estava sendo com certa regularidade e isso me fez repensar no foco que queria para meu blog e bem, voltei atrás e agora o blog é focado em produtividade e estratégias para design de negócios.

E foi justamente durante esse período que comecei a ler um livro que lhes passo a minha opinião.

A ARTE DE PROCRASTINAR foi um livro que li no meu dispositivo Kindle e por isso não tenho como informar quantas páginas são, mas um busca rápida no google pode lhe dar essa informação, mas vamos ao que realmente importa, o conteúdo.

O Livro é bem escrito, bem traduzido e até chega a ser bem interessante, figuei muito empolgado nos primeiros capítulos, onde o autor vende muito bem sua ideia, fala de sua experiência e de como ele se coloca como uma pessoa procrastinadora. Sim, tudo que ele descreve deve ocorrer com a maioria das pessoas, deixar para pagar as contas no último dia do vencimento, escrever relatórios no prazo final, etc. O que me incomodou é você notar que o autor conta diversos casos onde por causa da sua falta de organização, as coisas podem ser boas ou ter um final feliz. Tive a impressão que estava lendo um livro baseado em uma filme de comédia romântica, tudo que pode dar errado vai dar e no final as coisas boas acontecem e pronto legal final feliz, o cara que você não entregou o relatório foi demitido só para ser um grande empresário e assim vai. O livro também conta histórias de pessoas que se conformam em ser procrastinadoras e como usam esse tipo de armadilha para conseguirem fazer suas tarefas, como por exemplo criar listas que super cheias para poderem ir realizando as presas.

Definitivamente não é um livro para mim, mas tem seu mérito, pode ter uma coisa ou outra que você irá gostar e até que possa ajudar em sia organização.

Se você me perguntar… – Ei, Jasper vale a pena? Eu direi… – há livros melhores se está buscando ser mais produtivo e organizado. Deixe para ler este livro em uma semana de folga sem muito compromisso.

Um forte abraço a todos boas vibrações!

One thought on “A Arte da Procrastinação opinião sobre este livro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s