O pecado da inveja está relacionado ao desejo incontrolável de possuir o que se não tem ou até mesmo o que não se pode ter. Focar no que o outro é ou possui. Mas aqui estamos falando sobre produtividade e de coisa relacionadas em como ser mais produtivo, então vamos lá.

Querer ter mais horas para poder entregar o relatório, desejar ter um dia maior que 24 horas é uma identificação desse pecado contra a produtividade, pode ser que a causa não seja você, mas é você que vai ter que dominar e ser mais produtivo. Também está relacionando em ter inveja de todos as fotos e anúncios ou até mesmo de matérias mostram como ter uma vida cheia de tempo para curtir a vida, estudar, ir a igreja, tirar verdadeiras férias quem sabe.
A virtude que se opõe a inveja é o autossatisfação, ou realidade. Saber olhar para sua agenda e ver que verdadeiramente pode ser realizado durante as horas no escritório, saber informar ao seu chefe ou cliente que o prazo não é o suficiente para a entrega do projeto ou mesmo que sua lista de tarefas está lotada e é hora de descartar algumas, talvez delegar, este é o primeiro passo para vencer a vício em culpar o tempo, melhor, a falta dele.
Tente ser realista se não está conseguindo realizar todos os afazeres de sua lista ou de sua agenda, cuidado, você pode estar indo em direção a ter inveja de seu vizinho que toma uma cerveja no domingo e faz churrasco com a família.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s