Este é o pecado de maior importância segundo os escritos antigos, é que gera todos os outros e o que fez o diabo mentir para Deus. Orgulho é um pecado que leva a vaidade, a avareza e a muitos outros.

Na produtividade ser orgulhoso está ligado em achar que só você é capaz de executar as tarefas, por isso não consegue delegar, não confia em ninguém e centraliza tudo. Ninguém é tão bom quanto você, ninguém faria tão bem quanto você. O orgulhoso é incapaz de dizer não para uma solicitação de uma tarefa, mesmo que já esteja com a agenda lotada ou tenha marcado um final de semana com a família. Tudo para poder se vangloriar de sua capacidade.
A grande virtude é a humildade, reconhecer que precisa de ajuda, que sozinho não completaria seus projetos, de assumir que está cansado e que menos tarefas produzirá melhor e com muita mais capricho. Que precisa educar-se em metodologias que liberem do estresse e da angustia de ficar sobrecarregado ou pior, não consiga ser feliz na realização de afazeres.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s