O pecado da gula é geralmente associado apenas ao ato de comer sem se saciar, mas nos textos que estudamos, vimos que a gula está associada ao excesso, ao vício.
A Gula para a produtividade está ligada tanto aos workaholics, aqueles que são viciados em trabalho, que trabalham mais que deveriam, que entopem suas agendas e listas de tarefas que chegam ir para casa levando trabalho e não dando atenção a familiares, amigos ou até mesmo para os simples atos de ler um livro ou assistir ao telejornal. Há pessoas que assistem ao telejornal escrevendo seus relatórios, isso é eles querem assistir ao telejornal, mas o vício, a obrigação, a devoção ao trabalho é tão grande que não conseguem ficar um minuto sem trabalhar. Estes olham para o todos e acham que são todos preguiçosos.

Também temos aqueles que ao oposto estão viciados não em trabalhar, mas em arrumar distrações, são os que foram dominados pela preguiça. Para esse grupo, tudo é desculpa para não fazer o deve ser feito. Agora vai passar um filme que gosto muito, mais tarde termino o trabalho, o prazo é longa tenho até semana que vem para entregar. O indivíduo se alimenta de tudo a sua volta, menos do trabalho que deve ser feito.
A virtude que combate a gula é a temperança ou o bom senso. Organizar horas certas para trabalhar, não levar trabalhos para casa, saber equilibra trabalho e lazer é a fonte para combater esta gula de se trabalhar além do que deve ou de se alimentar de distrações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s