Olá queridos leitores,
depois bastante ler sobre assuntos sobre como ser mais produtivo, tive a ideia de comparar o que nos deixa menos produtivos como os 7 pecados captais que a igreja católica nos mostra. Sendo assim, esse será o primeiro post e toda semana estarei publicando um dos pecados. Boa leitura.

O pecado da preguiça segundo os textos católicos está ligado a negligência ou a falta de zelo, até mesmo como a depressão. Para a produtividade está ligado a procrastinação, procrastinar é fazer qualquer coisa que não seja o deveria realmente estar fazendo.
Ter uma agenda cheia ou mesmo listas intermináveis pode fazer você ter preguiça de começar a trabalhar naquilo que deveria, então nós criamos uma pequena fuga, quem sabe antes de começar a fazer toda aquela montanha de coisas “chatas” dar uma passadinha no facebook aliviar o estresse, ou quem sabe tomar mais gole de café, quem sabe ainda mandar um WhatsApp para aquele grupo que bomba todos os dias. Tudo isso faz parte da preguiça.

A virtude opositora a preguiça é a motivação, aqui podemos chamar de foco. Primeiro temos que fazer o que tem que ser feito, dentro de uma janela de tempo verdadeira, sem estresse, podemos ter sim e até devemos ter um intervalo, quem sabe uns 5 ou 10 minutos. Durante esse intervalo podemos ir ao facebook, youtube, WhatsApp, ligar para saber como a filha chegou da escola, tomar aquele café ou simplesmente se levantar e dar uma volta.

O importante é que estabeleça regras para os momentos de foco, colocar o smarphone em modo avião é uma boa, fechar as abas do navegador que não está sendo usadas ou que estão em redes sociais que não tem haver com seu trabalho também. Até mesmo tirar o telefone do gancho por alguns minutos ou pedir educadamente para não ser incomodado durante alguns momentos caso você seja chefe de uma equipe.

A preguiça é um pecados mais comuns hoje em dia, não tem é apenas falta de zelo, mas falta de compromisso e gerenciamento de tempo, de organizar seus afazeres e o principal, dedicar-se em no que se deve verdadeiramente fazer e fazer bem feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s