Olá amigos,
faz algum tempo que estou para compartilhar minhas experiências com o Moto X segunda geração, vamos lá.
Custo benefício
Não sei se isso realmente pode ser realmente uma verdade, mas achei um preço alto em comparação ao Moto G que dei para minha esposa, ainda mais com o X vindo sem um bom alto-falantes estéreo e um aplicativo nativo de rádio FM. Vantagens fica para a possibilidade de conexão 4G e 32 de espaço interno, um bom espaço, mas não o suficiente se você for usuário muito over.
Se comparado com outros smarts com a mesma configuração, sim o MotoX tem um valor melhor.
Destaques
Acabamento em couro e bordas em metal, realmente de ótima qualidade. Aplicativos nativos que ajudam a fazer a migração do seu antigo celular para o novo. Claro, mas o mais legal são suas funções de comando de voz, depois que comecei a usar, não consigo mais pensar em como isso era importante. Você estar tomando banho e dar um comando para seu aparelho ler e-mails, ou procurar uma faixa de música no youtube é muito prático. Claro que poderia se ter mais funções, principalmente com o spotfy ou outros aplicativos como do Todoist ou Evernote.
Além disso, criar sua frase de comando e sua saudação é bem legal, torna mesmo seu smart algo mais próximo.
O recarregador é algo que chamou também minha atenção, realmente da para dar uma boa carga em poucos minutos e para minha surpresa, a bateria dura 12hs em média. No meu caso fico com carga durante todo o dia e só a noite faço uma recarga no máximo 60 minutos.
Desempenho
Realmente ter um Android puro é uma coisa muito legal, o smart é rápido e fluido. Mas isso é com todo celular novo, talvez por isso demorei um pouco em fazer esse post. Sim, continua muito rápido e fluido depois de instalar e desinstalar vários programas e deixar cheio de fotos e arquivos de áudio.
O que não vale a pena?
Algumas coisas não achei grandes destaques, a câmera frontal, assim como a traseira de 13MP, a tela também não tem grande destaque e não faz diferença na escolha ou troca de aparelho e claro o som, bem inferior até mesmo na linha mais inferior como o moto G.
Andoid morto ou Android Reset
Um mês e quase fiquei sem celular ou Android morto
Acredito que esse tenha sido o momento de maior frustração com o Moto X 2 geração, mas acredito que isso poderia ter acontecido com qualquer outro aparelho com Android. Entretanto foi um grande susto e me deixou bem chateado durante alguns dias.
Estava com apenas dois meses com o smart quando um dia logo pela manhã após receber uma atualização ele subitamente não saia da tela de inicial da motorola, só aparecia o logo animado e nuca chegava a tela principal do sistema.
Esse tipo de coisa já havia ocorrido em alguns celulares Nokia com sistema Symbian, então pensei em fazer um reset.
Realmente o problema estava na atualização, dei uma busca em fóruns e sites de manutenção e por fim cheguei a página da motorola com um passo a passo. Funcionou deu mais trabalho em procurar a solução que fazer o reset no sistema.
Se você deseja fazer um Reset deixei abaixo o passo a passo e um link para o suporte da Motorola.
Espero que aproveite um abraço até mais.

Como faço para resetar meu telefone?

Master Reset é uma ferramenta utilizada para remover tudo que foi importado, adicionadas ou instaladas no dispositivo Tenha em mente, ao usar este recurso;. tudo é excluído Nada armazenados no MicroSD será afetada a menos que você escolher para apagá-lo como. também.

Nota: Se existem problemas significativos com o dispositivo ou você não é capaz de executar um conjunto de dados por meio das configurações de fábrica reset (trancado por fora de celulares, telas de congelados), por favor, para as etapas na realização de um “”reset”” rígido externo ao seu aparelho.

Dados Factory Reset

  1. A partir do ecrã do seu telefone, abrir a bandeja de aplicativos através do toque Image, ou pressione o botão Menu do lado esquerdo de sua tela.
  2. Toque em Configurações.
  3. Desça e toque de Privacidade (Dica: Verificando o backup de meus dados e restauração automáticos para preservar os dados pessoais)
  4. Toque de Dados Factory Reset
  5. Toque em Resetar Telefone

Este procedimento pode ser utilizado caso seu aparelho não esteja iniciando após o logo da Motorola.

A configuração abaixo fará com que todos os dados do seu aparelho sejam excluídos como aplicações instaladas, e todo o conteúdo que estiver na memória do telefone. Dados que estiverem no cartão de memória e no SIM da operadora não serão deletados.

  1. Desligue o aparelho ou reinicie.
  2. Quando o aparelho estiver com a tela totalmente apagada, aperte e segure o botão de volume para baixo + volume para cima + o botão de “power” até o aparelho iniciar uma tela com opção em inglês.
  3. Quando o aparelho estiver na tela com opções em inglês, utilize o botão de volume para baixo até chegar à opção “recovery” e quando já estiver sobre ela, aperte o botão de volume para cima para seleciona-la. O Aparelho vai reiniciar e aparecer um boneco do Android deitado com um triangulo e exclamação vermelha sobre ele.
  4. Com o desenho do boneco do Android na tela, aperte simultaneamente o dois botões de volume lateral para aparecer um menu em inglês de recuperação do aparelho.
  5. Com o menu aparecendo, procure pela opção “Wipe Data/Factory reset”, em alguns aparelhos podem variar de ser a 2º, 3º e até mesmo a 4º opção. Desça com o botão de volume para baixo até esta opção e aperte o botão de “power” para seleciona-la.
  6. Após selecionar a opção “Wipe data/factory Reset” aparecerá um menu com vários “no” e uma opção “yes” – delete all user data”, então desça até o “yes” com o botão de volume para baixo e selecione esta opção com o botão de “power”.
  7. O aparelho vai apagar tudo que tem na memoria interna do aparelho e voltar as configurações iniciais de fabrica e retornar na primeira tela do menu de recuperação, na opção “Reboot System “Now”.
  8. Selecione a opção “Reboot System Now” para o aparelho reiniciar.
  9. Aguarde o aparelho reiniciar, em média demora 2 ou 3 minutos.
  10. Agora só reconfigurar o aparelho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s