Um TIM tilar de mau atendimento


angry-manBem se foram mais de 5 anos embora, sim, mas não é a primeira vez que isso acontece, já faz algum tempo, na verdade bastante tempo que fui cliente a antiga ATL uma das pioneiras operadoras de telefonia móvel no pais, aí ela foi comprada pela claro que me fez feliz por pouco tempo, além de um serviço precário havia me tirado da única vantagem palpável. Havia sido retirado do clube claro, agora nem ter 50% de desconto no cinema tinha mais, isso foi como um balde dágua fria na época. O tempo passou e a internet chegou, banda larga Velox era o suprassumo, coloquei uma internet legal em casa pensando que nunca mais teria que ficar até meia noite esperando para me conectar ou esperando os domingos como se fossem o dia da despedida de solteiro.

Foram noites de muita reclamação, modens com problemas e conexões lentas, me faziam até sentir falta da discada. Em um embate decide que não seria mais cliente da Velox Oi, e mais uma vez sai, troquei por uma mais amigável, onde pelo menos o atendente te respeitava como cliente e não como um nada. TIM, a azul que vinha da europa me conquistou. Planos ótimos, preço acessível, gostei tanto que troquei todos meus telefones da família pelo TIM INFINITY, minha conexão com a internet vinha em um lindo pendrive azul e eu podia me conectar em qualquer lugar era pura felicidade. Convenci a empresa a trocar pela TIM EMPRESA, eles até tinham plano de rádio igual ou melhor que a NEXTEL. Assim foram durante mais de 5 anos, defendia a marca da Japinha e do Hulk como se fosse minha, até agora.
Mais uma vez a casa caiu
Tudo parecia ir muito bem até precisar faz fazer alguns ajustes, primeiro tive que mudar de plano sai de um plano pós pago normal para um pós controle, sim época de recessão diminuir os gastos e ver onde se pode reduzir, mas aí descobri que o plano controle era muito ruim, nunca tinha crédito para fazer uma chamada e sempre terminava a franquia da internet. Isso me fez repensar, economia burra a minha, está me dando mais dor de cabeça, é melhor reduzir gastos em outro local menos importante que telefonia. Sendo assim pensei, irei voltar para um plano pós pago, voltar ao meu INFINITY e é agora que a coisa fica ainda mais feia. O atendimento, call center, me informa que para eu voltar para o pós pago INFINITY deveria ir a uma joga fazer um novo contrato, isso já me deixou com a pulga atrás da orelha, como assim? um novo contrato? Isso quer dizer que todos os meus “bônus” de fidelidade irão ser jogados por água abaixo? Bem, sem muito saber o que fazer fui eu a uma das lojas para fazer o meu plano pós. Chegando lá, vejo a loja cheia de vendedores/atendentes, muitos na porta tentando pescar um cliente que passa despretensioso pelos corredores do shopping. Sou abordado assim que entro, e com um falso sorriso me pergunta se pode me ajudar e eu querendo ser enganado respondo que sim, é o que mais quero. Digo que sou cliente e que pretendo mudar de plano, de controle para pós pago. Quase que imediatamente fechou a cara e franziu o cenho, como se eu tivesse lhe ofendido até a sua décima geração passada, me responde em tom quase passando do indiferente para o agressivo.
Para mudar de plano tem que ir para o pré pago. Respirei fundo… minha esposa não acreditou na primeira vez que ele falou e pediu para ele repetir… tem que ir para o pré pago ele repetiu nos olhando como se fossemos dois idiotas a sua frente. Mesmo assim lhe respondi, ok! então mude nosso plano para pré e faremos o INFINITY. Fui congelado pelo seu olhar, estava eu e minha esposa ofendendo-o de alguma maneira, realmente não sei o que fizemos. Ele aponta para uma cabine, na qual apenas um dos aparelhos telefônicos funcionava e me diz que devo ligar para a central e solicitar a mudança do meu plano para pré. Minha esposa nesse momento olhou para mim e saiu porta a fora para tomar um ar, conhecendo-a, ela deveria estar querendo perder a compostura, o famoso descer do salto. Mas eu ainda me lembrava o cara do Caldeirão e a Japinha da Malhação, simpáticos na TV e fui lá na cabine, afinal das contas estava em uma central de atendimento, uma loja matriz. Por mais de uma hora fiquei esperando o sistema funcionar, foram momentos que quase fraquejei mas por fim depois de muito a jovem que estava do outro lado da linha me solicita para anotar o código de atendimento, eu respondo que estou em uma loja e que seria melhor me enviar por e-mail ou sms, a mesma me informa que isso não será possível pois o atendimento não vou feito na linha em questão, já muito puto da minha vida, gravo a mocinha ditando os número.
Bem, tudo pronto, agora vou eu trocar meu plano para o pós pago, chamo o indivíduo que me atendeu e lhe informo que consegui fazer a mudança para pré. Até esse ponto todo meu encanto já estava jogado no chão. Esperava ser atendido com o mínimo de cordialidade, como foi quando entrei na loja a cinco anos, me sentar em uma das cadeiras, me oferecerem um café ou uma água. Resolverem meus problemas e pelo menos me explicar os motivos que não me permitiam voltar a ser pós e perder meus bônus de fidelidade. Mas aí como uma faca gélida as ultimas palavras do vendedor/atendente me tiraram da TIM. Senhor, só depois de 30 dias que o senhor poderá ir para o plano pós pago e mal terminou de falar se virou e voltou para sua pescaria na porta da loja. Vi as caras dos Hulk e da Japa rindo muito, eles estavam gigantes e eu pequeno e humilhado, tinha feito papel de otário e eles não paravam de rir. Sai da loja indignado, olhei para os lados e vi a Oi e a Claro, não isso não, já havia sofrido com eles também.
A redenção para o Prip
Por fim peguei minha esposa e fomos lanchar e na livraria, nossas cabeças não acreditavam no que estava acontecendo, ficamos mesmo desorientados por algumas horas, vagando no shopping. Não acreditando que tínhamos sido mal atendidos e ainda caímos em uma arapuca, perdemos os bônus de fidelidade e estávamos com pré, teríamos que ficar colocando crédito e tendo a taxa mais alta da tabela da franquia. Isso não nos parecia muito justo. Foi ai que vimos um quiosque laranja vendendo celulares e planos NEXTEL. Para nossa surpresa, todos os planos eram muito melhores em questão de custo benefício. Parei, fui tomar um café com minha esposa conversamos e ela já estava no nível TIM NUNCA MAIS. Como já estávamos com todos os documentos para abrir uma nova conta na TIM aproveitamos e abrimos uma nova na NEXTEL e pedimos portabilidade. Quase que imediato recebi um sms solicitando que precisavam falar comigo com urgência. Mas agora, já era tarde demais, nem os três caras carecas pintados de azul me fariam voltar para TIM.
Estou a alguns dias com a NEXTEL, meu 4G funciona lindo, meu plano tem mais gigabytes e até o sinal parece mais forte. Agora começa a reformulação da família, trocar todos os parentes para NEXTEL, falar com eles com custo menor. Assim, pelo menos mais 5 ou 6 levo comigo e também quem sabe não volto com rádio da empresa? Fiquei muito triste por ter passado por isso, mas pelo menos estou com um serviço descente. Mas estou ainda muito chateado com o mal atendimento aqui no Rio de Janeiro que parece ser transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, pois está um surto enorme de pessoas sem qualificação nenhuma para atender.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s