O moto x 2 não é nenhuma novidade e existem muitos reviews na internet e vários vídeos no youtube, então para que esse post? Simples, como usuário talvez seja uma opinião um pouquinho mais ou menos técnica falando de algo que realmente importa que é a vivência com ele e provar que este é um bom aparelho.

Primeiro tenho que informar que fiz uma longa pesquisa na web e me deixou mais com dúvidas que com certeza sobre o aparelho, mas por fim tomei coragem e fui eu mesmo dar a cara a tapa para testar. Vamos lá as minhas considerações:
Meu smatphone anterior era um Galaxy Note 2, maravilhoso, ainda com lenha para queimar, mas estava com a bateria dando pau, tinha que recarregar umas duas, três vezes ao dia. Ele era usado como uma extensão de muita coisa, usava como um bloco de notas, usava na pós-graduação em reuniões e até mesmo como caderno de rascunho de meus desenhos. Então nenhum outro smart estava na altura do meu bloco de notas virtual.
O que o Moto X 2 me ganhou?
A primeira coisa que o X me agradou foi o tamanho, ter um aparelho que seja confortável na mão faz diferença, pode ser tendência ter uma tela grandona, mas depois de 2 anos com uma tela de 5,5 pol. acabei aprendendo que não é muito confortável e nem muito prático. É ruim. O tamanho do moto X me agradou muito.
A resolução da tela fui também algo que me deixou bastante feliz, mesmo com o brilho na metade as cores e a nitidez me deixou bastante satisfeito, para não dizer impressionado.
Android puro, eu nunca iria imaginar o quanto isso faz diferença, a tela Touchwiz da samsung nunca foi um problema, sempre achei muito normal, mas depois de algumas semanas com o Lolipop puro não consigo me imaginar voltando para a tela customizada pela coreana. A fluidez, o minimalismo e a simplicidade me conquistaram.
informações na tela e assistente de voz, isso me deixou ainda mais impressionado, todas as minhas notificações ficam em uma tela otimizada e ainda posso configurar quando receber usando o assist um programa nativo da motorola, acredito que em todos os moto e, g e xx tenham esse mesmo recurso. Além disso, o recurso de voz é muito legal, hoje o meu smart fica na mesa e basta dizer o comando e ele mesmo em standby liga ou me informa qual meu próximo compromisso ou lê minhas notificações, até mesmo envia uma mensagem via whatsApp se assim desejar.
Por fim, mas não menos importante tem o acabamento, meu Galaxy Note 2, não passava nenhuma segurança o plástico era meio feio para não dizer que passa o aspecto de má qualidade. O moto x, tem um acabamento em metal e o meu é em couro, combina muito com meu estilo, uso muito couro, seja nos meus sapatos, bolsas ou pulseiras.
Então, não me arrependi da escolha.
Detalhes extras (atualizando meu post)
O usb é bem desenvolvido, ele tem uma pequena depressão que encaixa perfeitamente no dedo, isso facilita na hora de encaixar o plug no aparelho, principalmente a noite ou pela manhã quando não estou tão atento.
Carregamento super rápido, isso tenho que destacar mesmo, minha bateria é recarregada em 60min. E dura 12hs em média. Antes li que a bateria era ruim e que deveria andar com um carregador para todos os locais, mas para minha surpresa foi o oposto, só venho a carregar meu aparelho em casa.
Câmera me atende perfeitamente, não sou do tipo de pessoa que tira foto de tudo e menos ainda de selfie, então para mim, a câmera tem uma qualidade muito melhor do que meu anterior, tanto na resolução quanto nas cores e na captura. Outra lance bem legal é o comando de chacoalhar para chamar a câmera, isso é fantástico, nunca tinha percebido o quanto isso era prático.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s