Vamos lá, acabei de chegar do cinema e dei uma parada para saber o que houve nesse segundo filme dos Vingadores.

Primeiro por que li em alguns lugares e até vi no youtube reviews sobre o filme que desceram a lenha em quase tudo.
ULTRON está muito computação gráfica, pq a boca do robô está mexendo? Mercúrio não está tão bom quanto nos X-men, o filme não está igual aos quadrinhos, só para citar os que mais me chamaram a atenção.
— CUIDADO SPOILERS —
O filme em si é muito bom, 4,5 estrelas só para não dar o braço a torcer, mas sim vale 5 estrelas.
Primeiro que tudo que se espera de um filme de equipe de heróis tipo arrasa quarteirão está lá e ponto. O filme começa com um ótima sequência de combate e a paradinha (slow) lembra as páginas dublas de uma revista em quadrinhos ou uma capa aberta, ficou muito legal essa maneira de construir a cena, uma ótima sacada da fotografia e isso irá se repetir em momentos chaves do filme.
Outra coisa linda de se ver é como o Ultron coloca em cheque nossas verdades contra nós usando citações e passagens bíblicas. Em um momento ele se diz deus pois está preparando a terra para um evento igual do dilúvio e em outro está em uma igreja e faz um comentário para que Tony confesse seus pecados para ter uma boa morte. Detalhes que fizeram muito bem para essa máquina megalomaníaca, mesmo sendo um puta clichê, foi bem construído.
Tem muita coisa diferente sim dos quadrinhos, mas o cinema conseguiu condensar bem a história e mesmo tirando o homem-formiga como inventor do robô e dando ao Tony esse fardo ficou muito bom, as pessoas que acompanham os vingadores no cinema, ainda estão para conhecer o personagem que pode ficar do tamanha de uma formiguinha e gigantesco. Talvez esse também tenha sido o motivo para o Ultron não ficar gigante e parecer um Mecha ou um Transformes.
As cenas do Mercúrio foram muito bem construídas ao meu ver e tiveram até mais importância que do X-men. A cena em que ele salva pessoas antes que um trem descarrilhado os atropele ou mesmo das lutas contra os vingadores foram bem legais, sim faltou uma para chegar a bem sacada da FOX, mas bem, não teve e ficou bom assim mesmo, todos que vimos o filme vimos que o cara é super rápido.
Mais um detalhe bem legal foram algumas falas do Thor, se mostrando mais Asgardiano, momentos em que ele exalta a batalha ou quer ir a uma fonte mágica para conseguir entender seu sonho foram ótimas.
É isso aí não vou mais me alongar nesse texto, pois vocês sabem que ação não falta.
Um abraço a todos…
NÃO ESQUECI DO GAVIÃO ARQUEIRO, MAS ELE JÁ É OCONCUR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s