Hércules by Dwyne Johnson


hercules-the-rock-dwayne-johnson

Ontem fui assistir o filme, muito comentado, estrela por Dwyne (The Rock) Johnson, HÉRCULES.
Primeiro tenho que comentar que o trailer vendo um filme e quando você chega na sala de cinema é outro, mesmo tendo lido em vários blogs que o filme não era o trailer, fui com um pouco de esperança em meu coração. Sendo assim, tudo que vimos nos trailers, a luta contra a Hidra, contra o leão e contra o javali acontecem nos 5 primeiros minutos. Depois disso temos um filme de herói musculoso com sua equipe de mercenários cheios de truques e esteriótipos: a arqueira, o arremessador de adagas, o bardo, o guerreiro frenético e o mago. Temos também vilões clássicos como o tirano e o príncipe invejoso, temos também a dama dramática e o anti-herói. Nesse ponto, quem já é tem carteirinha de cinema, consegue saber todo o roteiro e quase tudo que vai acontecer sem grandes surpresas. Mas isso não deixa o filme ruim, pelo contrário, você sabe o que vai acontecer e torce para que aconteça. As cenas dos locais e o visual está muito legal, lembra e engana que séria um Grécia antiga e um território inóspito.

Destaque para a caracterização do Hércules, com a cabeça de leão, barba grande e longos cabelos, bem fiel as imagens e estátuas retratadas nas obras de arte, diferente de alguns de barbas feitas. Infelizmente Dwyne é um bom moço e não retratou um herói infiel, ainda temos um Hércules mulherengo , estamos tão presos aos nossos valores que esquecemos como era naqueles tempos em que muitos deuses eram infiéis e até estupravam as virgens, mas isso não é importante e nem fez a diferença.

Esqueça efeitos especiais, lindas mulheres (nuas) e cenas de carnificina, este é um filme para a família, para passar um tempo comendo pipoca com as crianças enquanto a esposa está na loja de roupas ou de sapatos fazendo suas compras, sim é melhor não levar sua esposa ou namora, a menos que ela curta muito este tipo de filme. As cenas de ação são bem legais, há lutas de tipos bárbaras, piratas e muitas tiradas de humor, que fazem rir mesmo.

Deixo aqui uma recomendação de ficar vendo as cenas logo após o final, mostra aina algumas cenas das lutas contra as criaturas mitológicas mas por outro aspecto quando começar a subir os créditos pode sair e tomar um sorvete.

1375451018_maxresdefault

Para saber mais sobre a história que não foi contada no filme, que são os doze trabalhos, deixo um lick para algumas páginas:

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/2011/04/os-doze-trabalhos-de-hercules.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doze_trabalhos_de_H%C3%A9rcules

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s