Filmes que valeram a semana: O Ataque, Jobs, Mar de Monstros e Cidade dos Ossos.


jobs-filme

Esta semana foi a semana de ir ao cinema, no meio do dia, coisa que só se pode fazer nas férias. Uma grata surpresa para os filmes que fui ver. Comecei com Cidade dos Ossos, um filme muito show de bola, que quebra a mesmice de crepúsculo. Não chega a ser um filme surpreendente, mas a história é bem montada e o filme é bem dirigido. A personagem principal também quebra o estereótipo, garota mimada que ninguém entende, o mundo não me ama. O que me incomodou foi que o local que dá nome ao filme, a tal Cidade dos Ossos, aparece superficialmente e é muito pouco explorada, não tem importância, o filme poderia se chamar A marca que faria muito mais sentido. Mas o filme vale muito a pena e é muito bem vindo uma continuação.

“Parcy” Jackson foi outro filme muito bem legal, seguindo a sequência do Ladrão de Raios, Mar de Monstros coloca o filho de Poseidon em mais uma mega aventura. Com boas tiradinhas de humor e sequências de ação e claro belas imagens dos mitos imaginários, faz deste filme uma bela continuação. Como não li os livros, tudo está bem legal. Mas achei que o filme pedia mais, me pareceu que ficou faltando algumas coisas, sei lá. Vá e veja vc mesmo.

Jobs, o filme que conta a trajetória do senhor da Apple é um filme para se ver com seu amigos geeks ou com qualquer um que curta tecnologia e principalmente a Apple Jobs. Neste filme podemos ver o quanto a Apple sem seu criador está sem sintonia, principalmente depois do lançamento dos novos iPhone C. Podemos ver o quanto Jobs era excêntrico, arrogante e genial.

O Ataque é um ótimo arrasa quarteirões com todos os elementos que os americanos e nós que somos acostumados com a cultura estadusunidenses. Herói de guerra, presidente povão, criança inteligente, com vilões estereotipados e com reviravoltas. Você sabe tudo que vai acontecer no filme, mas ele é bem dirigido, e muito bem estruturado. É um daqueles filme que você sabe que já viu isso em algum lugar, mas que vale muito o entretenimento.

Vou fechar a semana com Gente Grande 2, mas isso é outra história… ou melhor parte 2.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s