O Hobbit – O Filme


o-hobbit-1

Esta semana foi ao cinema, enquanto aguardada minha esposa que estava confraternizando com seus colegas de trabalho. Quando ela saiu decidimos ver o filme do Hobbit, em um outro post conto sobre o filme Os Penetras, mas adianto que não é lá essas coisas.

O Hobbit
O filme é bacana, vi em 3D, não tinha lá muita interatividade, mas acho que sou apenas eu que reclamo de filmes 3D em que as coisas não caem em cima do espectador ou os objetos saltem como se pudéssemos segurar. Ainda sobre o 3D, tem coisas legais sim, vale a pena para os menos exigentes. Fora isso a totalidade do filme me deixou bem feliz. É uma adaptação e ainda bem. Logo no início o filme trás o espectador, que viu O Senhor dos Anéis, a relembrar que Bilbao está para completar seu aniversário, mostra Frodo e como uma toca é aconchegante. Mostra também a vida simples de um Hobbit e como eles não são guerreiros, aventureiros os coisa do tipo, mas que ele são um fator importante e principalmente, que a vida ou a sorte é que os leva para uma vida de aventuras. Também no início é mostrado um pq elfos e anões não se picam e a magoa que os anões tem em relação aos elfos. Os anões estão todos muito caraterizados o que pode incomodar alguns mais puritanos, eu particularmente gostei.

O filme tem uma longa duração como seus antecessores, são quase três horas de filme, mas enganasse quem acha que irá dormir. há ação, lutas e bastante detalhes que valeram assistir uma segunda ou terceira vez, principalmente se vc for um fã do livro. Outra aspecto muito bom é que ao emergir no cenário o espectador tem a sensação de conhecer os locais. Você começa a lembrar dos lugares que apareceram em O Senhor dos Anéis. Apenas um detalhe, os Trolls não ficam na mesma posição que aparecem em um dos filmes anteriores, mas isso acredito que poucos irão notar. Notoriedade para as canções dos anões, ficou muito legal, sem parecer um filme Disney ou um filme de musical.

O ponto fraco fica justamente pela similaridade com os filmes anteriores. Como você vem de uma trilogia épica, em que a Toda a Terra Média irá sofrer com Sauron, fica difícil ver o inimigo sendo “apenas” um dragão. O enredo se torna épico aos poucos e principalmente com indícios de que o Mal está se organizando para atacar, o que sabemos irá acontecer em O Senhor dos Anéis.

Resumindo é um filme bom, não ganharia cinco estrelas, mas ficaria com quatro e meio.

Vale muito o investimento à diversão, principalmente de você é fã dessa trilogia. Se você no entanto não gosta de filmes de fantasia, não curte dragões, anões, elfos e coisas similares, vá assistir Os penetras. Você irá saindo falando mal do filme, mas pelo menos irá ficar menos tempo no cinema. :)

Um abraço a todos

2 thoughts on “O Hobbit – O Filme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s