Linha do Tempo


O Facebook e a Linha do Tempo

Tem gente reclamando da Linha do Tempo e alguns fazendo elogios. Seria aversão ao novo? Falei sobre isso no último Conectado, boletim que vai ao ar toda sexta-feira, pela Transamérica – 96, 3 FM (www.transamericafoz.com.br).

Pra quem tem dúvida e quer saber as diferenças aplicadas, compartilho abaixo 20 dicas elaboradas pela revista INFO.

1. PERFIL MAIS DISCRETO

A Linha do Tempo expõe muitas informações sobre sua vida, mas é possível restringir a exibição desse conteúdo. Logo abaixo da foto de usuário, no seu perfil, clique em Sobre. Aparecerão caixas com seus dados profissionais, escolares e outros itens. Do lado de cada caixa há um botão Editar. Clique nele e escolha Personalizado. Assim, você define quem verá ou não cada item do perfil. É possível, por exemplo, ocultar seu status de relacionamento para um só contato ou todo o mundo.

2. DESTAQUE OS MOMENTOS

Os posts e fotos mais legais de sua Linha do Tempo podem ser destacados, ocupando duas colunas no lugar de uma. Para isso, basta repousar o mouse sobre a imagem e clicar na estrela.

3. O PASSADO TE CONDENA?

A Linha do Tempo dá destaque para posts antigos que nem sempre são legais. Por isso, para muitos vale a pena limitar a visualização desse conteúdo. Clique em Conta > Configurações de Privacidade > Personalizado > Gerenciar a Visibilidade de Publicações Antigas para mostrar o conteúdo apenas para seus amigos ou então oculte os posts em definitivo, clicando no ícone do lápis e na opção Ocultar da Time Line.

4. MURO CONTRA DESCONHECIDOS

Clique em Conta > Configurações de Privacidade > Personalizado > Como Conectar > Editar Configurações. Na tela que aparecerá, você poderá decidir: Quem poderá ver seu perfil básico. Se seu perfil será mostrado na busca do Facebook. Quem poderá lhe enviar solicitações. Quem pode lhe enviar mensagens. Quem pode postar na sua Linha do Tempo.

5. LISTAS SUPERPODEROSAS

As listas de contatos ganharam melhorias importantes. Logo de cara, você verá na lateral do perfil uma seleção predefinida de contatos separados por temas, como Melhores Amigos, Sua Cidade, Sua Empresa. Para criar listas ou personalizar as já existentes, passe o mouse sobre Listas e clique no link Mais. Depois, escolha uma lista e, na página seguinte, clique em Gerenciar Lista. Assim você pode colocar seu chefe e ex-namoradas numa lista e sempre ocultar seus posts deles.

6. PRIORIDADE PARA OS MAIS CHEGADOS

Outro uso legal das listas é criar grupos de amigos mais próximos, que terão posts destacados no seu Feed de Notícias. Na nova interface, clique sobre a lista Melhores Amigos e adicione seus contatos favoritos. Para melhorar os resultados, faça o mesmo com a lista Conhecidos, colocando lá os amigos que terão posts exibidos com menos prioridade.

viaLinha do Tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s