Facebook: grupos


Fala ae macacada, continuando o assunto sobre como configurar e entender o face. Desta vez vou tentar explicar um pouco as funções dos grupos, das listas e das páginas.

A primeira coisa que escuto de meus amigos é que o Orkut tinha as comunidades e que era muito bom e que no face não há essas comunidades. Bem há os grupos. Os grupos funcionam como as comunidades do Orkut :P

Os grupos podem ser fechados, como um assunto de família ou de um grupo de amigos, eu tenho um grupo fechado de RPG, onde discutimos como foram as sessões de jogos, marcamos os dias de encontro, informamos os locais e etc. Há também os grupos abertos, nos quais vc pode pedir para participar e um moderador o adiciona. Nesses grupos é o que temos de mais próximo dos fóruns ou das comunidades do Orkut. A diferença é que nos grupos os assuntos são gerados por pessoas, e não por um tópico.

Um truque é fazer “tags”. Por exemplo se vc pode começar um assunto com a primeira palavra do assunto, assim sempre que desejar procurar sobre este assunto irá encontrá-lo facilmente. Digamos que vc quera discutir sobre uma série em particular em um grupo que compartilha informações sobre series de TV, sendo assim, vc pode começar o tópico o nome da serie, digamos “A grande Família” e em seguido o que vc quer discutir sobre a série, Augustinho vai ter sua mãe no elenco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s