Nokia 5800 linhas horizontais


ANTES DE CONSERTAR… VOU VER O QUE HÁ NO MERCADO.

Bem a poucas semanas, depois de dois anos com meu Nokia 5800 ele vem apresentando um problema um tanto chato, quando o destravo seu display aparece com linhas horizontais. Isso me perturbou bastante e me fez começar a ir em busca de um novo modelo. Este foi meu primeiro impulso, após verificar algumas opções como N8 e E7 ambos da Nokia também os comparei com o fabuloso iPhone 3Gs da Apple, e o engenhoso Galaxy S da Samsung. A conclusão que cheguei foi a seguinte:

  1. Para que quero o smartphone?
  2. Quais as principais funções que desejo ter no meu smart?
  3. Custo benefício.
  4. Real expectativa.
  1. Preciso de um smartphone para trabalhar e para lazer (jogar e ouvir meus mp3), principalmente para organizar minha agenda. O que pode vir de bônus para eu ficar mais feliz? – Jogos e música… estes dois não necessariamente nessa ordem, mas são muito importantes para mim. Não ligo para navegar na internet, nem para assistir TV, também não ligo para uma saída HDMI, leitura de ebooks ou editar fotos no smart. Curto aplicativos, quanto mais melhor Smiley de boca aberta e principalmente se estes são dos meus bancos e das revistas que assino.
  2. As funções agenda e tarefas são as mais importantes, um bom bloco de notas, um despertador e lembretes. Ganha pontos a sincronização tanto com a web quanto para o meu PC. Já mencionei jogos e música? hehehehe!!!
  3. Custo, um dos pontos, e talvez, um dos mais importantes, já que nenhum dos atuais modelos está dentro de uma faixa de preço abaixo dos R$1.000,00. Colocando em comparação que hj dá para comprar uma tv de LCD e até mesmo de LED por 1.700 em média, um notebook e até uma tablet por este mesmo valor, acho um pouco salgado um smart ter também quase esse valor e é bem quase mesmo, questão de 200,00 a menos. Não desmerecendo estes maravilhosos celulares inteligentes.
  4. A minha real expectativa era ter um smart que resolvesse de maneira mais inteligente minha agenda diária e ser também algo como um PSP ou um NintendoDS. Mas nenhum dos modelos que vi fazem mais que meu atual modelo, as agendas são todas parecidas, algumas um pouquinho mais bonitinhas, mas todos com a mesma função que me surpreendesse. No Galaxy S vi algo que parecia ser a salvação, um aplicativo chamado mini-diário, mas não era nada surpreendente. Um legal em todos foram os jogos, todos 3D e este é o único ponto que me fará trocar o meu por um deles daqui a algum tempo.

Depois de passar duas noites investigando nas lojas, dando uma geral nos manuais e entrando fóruns tomai a resolução de aguardar meu velho de guerra pifar de uma vez. Meu velho de guerra está todo customizado, já instalei diversos aplicativos que o fazem uma boa agenda de anotações, desde sticknotes a quikoffice com milhas planilhas de Excel.

RESOLVENDO O PROBLEMA DAS LINHAS HORIZONTAIS

Depois que fiquei decepcionado com tudo que está por ai e que vi que esperarei a próxima geração de smarts acabei procurando uma maneira de resolver meu problema. E aí pensei, porque horas raios não pensei nisso antes? Acho que queria desde o inicio era trocar de aparelho Smiley mostrando a língua.

Nas minhas buscas encontrei diversos casos semelhantes e só buscar Nokia 5800 linhas horizontais solução ou problema e vai abrir uma gama de blogs sobre o assunto, vários renomados. Se buscar por 5800 lines problems aí é só ir no google tradutor e colocar em outras línguas que lá está o problema e como algumas pessoas resolveram.  O mais popular é o de trocar o display e colocar um imã, isso mesmo um imã, tem até um passo-a-passo no Youtube para faça você mesmo. Outra solução é usar a lanterna, mas a que mais gostei e que funcionou comigo, ou diminuiu em 90%, foi a mais simples. Reinstale o firmeware e coloque um aplicativo de relógio em stand by. Isso mesmo. Parece até brincadeira, mas funcionou. Pelo menos durante toda o dia de teste.

Sendo assim, vou ficar com meu velhinho de guerra, vou ficar jogando como num nitendinho, mas com muitos jogos maneiros.

Esta semana vou ligar para o Nokia Care e ver o que podem fazer para sanar por completo com o problema.

Espero ter ajudado e em breve vou escrever sobre o firmeware S60 com Anna, que o grupo Symbian Latina desenvolveu para atualizar os sistemas mais antigos.

[tweetmeme only_single=”false”]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s