D&D9 e aventura Fortaleza no Pendor das Sombras


Livro de Regras da Caixinha do D&D1 lançado no Brasil pela GROW
Livro de Regras da Caixinha do D&D1 lançado no Brasil pela GROW

Neste sábado joguei uma aventura muito divertida de D&D9, explico. Um de meus amigos resolveu mestrar Ravenloft e para isso leu o mundo de campanha do 2ª edição, mas acabou por usar algumas criaturas e regras do 3.x, só que os personagens eram de D&D4. A aventura foi pra lá de engraçada, com muitas cenas de esqueletos desmontando… =)

Em seguida acabei por mestrar a FPS, foram dois encontros muito legais, os jogadores estão aprendendo bastante o novo estilo de jogo. O D&D4 está sendo bem mais aceito e entendido pelos meus antigos jogadores, saudozistas da caixinha da GROW 1ª edição de Dungeons & Dragons que a super produção 3.x.

Como já mensionei em outra oportunidade a maneira que os Magos da Costa resolveram mostrar seu novo produtos acertou em cheio, uma aventura simples, com um enredo bacana e muita ação, sem contar com o resumo das regras da 4ª edição.

Outra coisa muito engraçado é que o jogo teve bastante ROLEPLAY, não só porque os jogadores gostam, mas porque tanto a aventura quanto as regras incentivam.

Cenas classicas com entrar na taverna e pedir informação, assim como negociar uma quantia maior dos espolios com o burgo local não puderam ficar de fora.

Vida longa ao novo D&D4… e até próximo sábado de mais uma sessão de RPG.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s