Fim do D&D Miniatures… pelo menos como nós conhecemos.


ded_set_basic   

No 21/10/2008 foi anunciado no site da Wizards of the Coast as mudanças nas embalagens do D&D Miniatures, agora não serão mais boosters contendo miniaturas comuns, incomuns e raras aleatoriamente. Agora teremos boosters para o jogadores e para mestres. Para os jogadores haverá as ministuras dos heróis sempre vindo com personagens masculinos e femininos e terão um preço um pouco mais em conta. As minis serão baseadas nos herós do Livro do Jogador 2 e esta novidade é chamada de D&D Heros e tera 18 minis para colecionar. Para o mestre as miniaturas são baseadas no Livro dos Monstros o preço é um pouquinho mais saldado, $15,00 contra os $11,00 do pacote dos heróis. São 40 miniaturas para colecionar e estão divididas ainda em comuns, incomuns e raras, mas não são tão aleatórias quanto antes.  Agora nas embalegens estará estampado as figuras que estão encartadas, facilitando a vida de quem apenas coleciona as minis para suas partidas de D&D de mesa. Na verdade foi isso que aconteceu, o D&D Miniatures passou a ser um acessório do D&D Roleplaygame. Isso não chega a ser uma surpresa, visto que a 4E é praticamente um jogo de miniaturas como muitos alegam ou na melhor das ipoteses a volta as origens.

Eu particularmente só comprava minis para serem usadas como acessório de jogo, nunca joguei o D&D miniatures usando suas regras então não posso dizer se isso será bom ou ruim. O fato ruim é que agora não serão mais oito miniaturas em um booster e sim três no pacote dos heróis e cinco no pacote do mestre. Para quem coleciona passará a gastar bem mais do que antes, pois um booster custava $15 e agora somando os pacotes dos heróis e dos monstros se gastará $26.

Estas mudanças não foram muito bem vistas e no dia 23/10 Scott Rouse foi explicar as mudanças e responder algumas perguntas dos jogadores. Scott começa explicando o porque a Wizard tomou esta decisão. Ele disse que tudo começou em 2006 com os lançamentos de War Drums, War of the Dragon Queen e Blood War. Que na época foi um sucesso, conseguiando abraçar novos entusiastas, mas que também viu um aumento nos custos com a produção. A wizards decidiu manter os preços e a qualidade do produto, mas viu que os custos aumentavam exponencialmente ao longo dos 12 meses. A mensagem de scott termina explicando que por pouco não terminaram com a linha de produtos  D&D miniatures e que fazer este novo modelo foi a única saída.

Em seguida Scott respondeu a alguns questões mais freqüêntes, dando suas respectivas explicações.

O que ficou claro é que realmente acabou o D&D Miniatures como conhecemos, o último lançamento será em novembro com a coleção Demonweb, depois começa a nova fase com os D&D Hero e D&D Monsters.

Para ler a matéria na integra visite:
http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/mi/20081021
http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/4news/20081023

blogblogs Marcas: ,

Um comentário em “Fim do D&D Miniatures… pelo menos como nós conhecemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s