Como os designers podem ganhar dinheiro com editoras


Achei esta matéria muito boa, ainda não comprei minha revista deste mês, mas com toda certeza irei comprar. Este é um assunto que volta e meia discuto com alguns amigos. Ponto certeiro para a revista Professional Publish.

Retirado do site da Professional Publish

A maioria das editoras não possui designers internos e contrata profissionais no mercado de acordo com a necessidade

Por José Jardim

Segundo no que tange aos preços de venda de seus produtos, o mercado editorial difere bastante de outros segmentos que desenvolvem produtos ligados à autoria e entretenimento como, por exemplo, os mercados fonográfico e cinematográfico. O preço de venda que se pode atribuir a um livro é bastante limitado (com exceção dos livros de arte e dos coffee tables – publicações que ficam à disposição para leitura em locais de espera), e isso se reflete diretamente na verba que uma editora de livros dispõe para a produção.
Além dos custos industriais básicos, como papel e impressão, a edição de um livro consome grande parte da verba na fase da produção editorial. Os recursos são divididos entre os serviços de tradução, revisão, editoração eletrônica, criação de capa e projeto gráfico. Além disso, há dispêndios financeiros com a antecipação de direitos autorais, atividades operacionais, divulgação e marketing. Sendo assim, o editor procura economizar em cada etapa do trabalho e acaba contratando serviços de criação por valores modestos, o que muitas vezes surpreende os designers gráficos.
Leia a matéria completa na edição impressa (Publish 96)

blogblogs Marcas: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s