Como Clodoaldo venceu o aprendiz 5?


Foi uma grande noite para mim que sou fã do Aprendiz, Realit show comandado por Roberto Justos e que é transmitido pela Rede Record. Acompanhei esta final como se fosse uma copa do mundo, minha esposa e eu estavamos sentadinhos enrolados em nossos edredons e nos deliciando com capuccio. Nos estavamos torcendo pelo 02, mas no episódio anterior pude ver que a familia do Henrique era bem mais necessitada que a do Clodoaldo e por isso estava pendendo para o emocional e não para os fatos. Os quais levaram ao grande final. Vou lhes contar o que cada minuto de programa me passou e tentar lhes levar um síntese dos acontecimentos.

 Justos começou o programa dizendo o como é dificil chegar ao dia da final em seguida passou uma pequena reprise das salas de reuniões com suas demissões e alguns clips dos dois finalistas em provas e em depoimentos.

Antes de começarem as provas, foi entregue a Ana Paula de São Paulo em cheque no valor de 10 mil reais por ser a ganhadora do Aprendiz Mobile e em seguida o Roberto, novamente, mostrou os vencedores dos 4 programas anteriores, eu e minha esposa achamos que de todos o Porceu estava muito bem. Em seguida o momento aguardado por todos, o anuncio da prova final a qual decidiria quem seria o novo aprendiz.

A prova consistia em criar um evento semelhante ao da NBA e aí o Justos até brincou com o Clodoaldo, pois ele não havia ido a Miami como prêmio.

Numa entrevista todos os aliados de Clodoaldo se diziam satisfeitos em estar com ele e os que estavam para ajudar o Henrique diziam que lutariam por ele, mas que gostariam também de estarem ao lado de Clodoaldo.

Eles foram pegar o briefing no HSBC e de lá partiram para o planejamento, o dociê dizia que eles deveriam além de fazem um evento tipo NBA, que fosse de caridade e que o patrocinador (HSBC) deveria ter destaque.

O grupo Foccos liderado por Clodoaldo conseguiu contato com o pessoas importantes e até chegou a falar com a Hortência e foi levado a gozação dos participantes quando chamou a Rainha do Basquete de “meu anjo”. Enquento isso o grupo Masters liderados por Henrique se concentrava na publicidade e na estratégia de vendar incressos para um universidade.

A Foccos acabou sofrendo com um e-mail mal redigido enviado por Andréa para a responsável do instituto Bola para Frente. O instituto tirou o apoio e só lhes deixou com 200 bolas de basquete para serem distribuídas como brinde. Mas isso não abalou Clodoaldo que mandou seguir em frente e procurar mais patrocinadores. Os detalhes estavam todos sendo visto de perto e até a polícia foi estava sendo chamada para poder dar segurança ao evento.

Na Masters,Henrique, estava sendo acusado pelas meninas (Maura e Adriana) de não planejar e cenas com ele tendo dificuldades de organização foram mostradas. Ele parecia perdido.

Chegou a hora das duas equipes mostrarem suas NBAs, a Foccos estam com as camisas polo com todos os patrocinadores. Levou logo na abertura os jogadores paraplégicos, o que me emocionou e eu parei de anotar por aí. A Foccos já havia obtido 150 mil reais e eu já tinha dado meu veredito, a Foccos e seu lider ganharam esta prova.

A Masters, fez um show com luzes, fumaça mas não teve o calor humano que a Foccos.

A última sala de reunião

O HSBC gostou, afirmou que os dois tiveram um ótimo desempenho. Na sala todos os participantes, menos seu lídres estavam comentando como havia sido trabalhar com eles. Todos foram novamente unânimes em afirmar que Clodoaldo era um líder pronto. E mais uma vez que é muito complicado de se trabalhar com Henrique. Eu fiquei muito chateado, com o Walter que sempre defende o ponto de vista do Henrique. Walter alegou que o seu favorito estava lutando contra todos, e principalmente contra sua equipe.

Patrícia, afirmou que os dois eram como pedras, uma tinha que ser lapidada e que se mostraria um diamante e a outra já estava lapidada, mas era uma pedra falsa (sem verdadeiro valor esperado).

Os dois conselheiros também foram unânimes em apontar Clodoaldo como o mais preparado, até o Walter teve que engolir que o seu favorito, não estaria complementando a futura sociedade e sim apenas se igualando.

Justos ainda chamou os dois para o teste de psicotêcnico, novamente, colocou algumas imagens na tela e pediu para que os dois escolhecem algumas e as explicasse. Henrique escolheu mal no Xadrez o rei, uma peça fundamental, mas fraca que se move pouco e que se desctruída o jogo termina. Clodoaldo escolheu a rainha a mais versátil das peças e uma das mais precisoas. Eu escolheria também o cavalo (cavaleiro) que pode saltar (ultrapassar) por outrs peças (problemas) e pode se mover de modo estratégico se adequando a situações adversas.

Henrique ao ver uma pria com cadeiras vazias, afirmou que faltava o mar, Clodoaldo afirmou que faltavam PESSOAS!. Henrique escolheu a imagem de um boxer derrubando seu oponente para fora do ringue e Clodoaldo uma construção. Henrique disse que o boxer era ele, mas Clodoaldo disse que na construções todos podem ajudar. Henrique escolheu um samurai, alguém dedicado, que confia na sua espada, tem enorme controle e Clodoaldo escolheu um atleta saltando sobre um obstáculo, atletas tem garra, treinam sempre de devem confiar no trabalho em equipe. Por fim Henrique escolheu o livro da Ferrarri e Clodoaldo … O SEGREDO! (Pensei que havia sido uma má escolha pois muitos não gostam empresários que se apoiam em auto-ajuda). Clodoaldo disse que o Segredo lhe permite ver os outros livros com mais clareza e que pode analizar o que cada homem de sucesso usou para conseguir o que pretendia.

Justos ainda estava pensativo e solicitou que cada um contasse um pouco de suas vidas profissionais. Clodaldo me surpreendeu quando contou que era do interior, seu pensamento era tão limitado que fazer uma faculdade já era algo para ele ser um vencedor. Mas agora ele queria mais. Henrique contou seu casos e acasos, era demorado e pouco objetivo e quase não deu para entender o que ele queria transmitir. Aqui fiquei triste ao ver o semblante do Henriquem, parecia que o leão que ele se mostrará até então virou um gatinho com vontade de chorar. Minha esposa até disse, que estava dando dó dele.

Roberto ou o Walter não me lembro bem disse que o Henrique confunde rigidez de carater com firmeza e carater e isso foi o ponto final.

Justos apontou para a câmera e disse: – Clodoaldo você está admitido para ser meu sócio. Em uma explosão de confetes pratiados, todos os participantes demitidos foram abraçar o vencedor, era claro que todos estavam torcendo pelo Clodoaldo.

De tudo uma coisa podemos tirar como lição. Aos novos líderes… não sejam como o Henrique.

UFA! Até a próxima com o Aprendiz 6: Universitários.

 

2 comentários em “Como Clodoaldo venceu o aprendiz 5?

  1. complementando:

    Aos novos líderes… não sejam como o Clodoaldo que ao final de tudo ainda consegue dizer para o Justus: “Eu ACHO que estou preparado para ser teu sócio.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s