Estraga prazeres também nas mesas de RPG


Estava eu lendo meu G1 matinal quando vi uma matéria na sessão de tecnologia. O assunto em si era sobre os estraga prazeres ou espíritos de porco na web, que são cada vez maiores. Como exemplo é mencionado o famoso vídeo de Warcraft em que um grupo invade um funeral virtual e mata todos os personagens que estavam desarmados e o do cara que estragou os planos de um grupo ao entrar no covil dos dragões e acordou os dragõesinhos (video)…hehehe! Neste caso acho que eu faria o mesmo pois o cara que estava montando o plano já estava me irritando tb :D.

O lance é que estes estraga prazeres também se encontram nas mesas de RPG, claro estão por toda parte. Quem não teve a infelicidade de permitir que o amigo do amigo que joga no grupo x entre para participar de uma mesa só para ser cordial e o cara já começa com aquelas perguntas exóticas: – Ae, posso jogar com meio-demônio-meio-celestial-meio-paragon-meio-marauder?

Você já sabe que este aí é problema, ainda mais se o seu grupo é mais Role e o cara é mais chuta porta ou vice-versa. Já vi mesas em que o ilustre convidado tem o prazer de assassinar os personagens de casa, de fazer o personagem mijar em NPCs importantes, em matar a donzela indefesa e até de pegar sem querer e colocar na mochila, as lapiseiras dos jogadores de casa.

Uma coisa é certa,  não deve aceitar qualquer um para participar do seu clã ou de suas comunidades ou do seu msn, e se no mundo virtual devemos ter todo o cuidado em nossas casas este cuidado deve ser ainda maior. Tanto para com a segurança do seu lar quanto para uma boa e divertida partidade de D&D. Pois eu acredito que grande parte de tudo que falam sobre o nosso passatempo tem mais haver com estes espíritos de porco, do que com quem tem hábitos saudáveis de jogo.

Okzão!

Technorati Marcas:

2 comentários em “Estraga prazeres também nas mesas de RPG

  1. Olha. Costumo dizer onde tem player brasuca, tem favela. Em qualquer MMORPG vai ter merda num me surpreeenderia se fossem brazucas que fizeram as sacanagens no WOW. Mas acho tb que tudo é uma questão de conversar primeiro quando sentado a mesa. Acho importante que o jogador faça aquilo pra se divertir, mas respeitando o direito de brincaderia dos demais jogadores. Afinal RPG é um jogo de diversão coletiva. Quer zoniar, vai jogar TIBIA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s