Aliados as Fronteiras Prateadas


Estou lendo o suplemento Fronteiras Prateadas que me parece ser um excelente suplemento dos Reinos Esquecidos, mesmo estando eu atrasado quase 4 anos em relação ao seu lançamento na versão em português, pois é ele é de outubro de 2004. Me surpreende não encontrar na internet muitos informativos, blogs ou mesmo fansites falando sobre aventuras nas Fronteiras Prateadas (silver Marches). O mais engraçado é que em todos os fóruns, sites especializados e Blogs que vistei, disserem ser um dos melhores suplementos para os Reinos.

O que me chamou bastante atenção é que este livro está atual em relação a proposta da Wizard para os cenários de aventuras para o 4ed. Pois é, os chamados pontos de luz que são lugares, cidade conectados por uma estrada ou passagem, mas que permanecem de certa forma isolados. Onde se pode desenvolver diversas aventuras/desafios sem mesmo ter que viajar para outros lugares.

Em Fronteiras Prateadas o que encontrei foi justamente este conceito, o local é tão diverso, tão vivo de acontecimentos que se pode ter aventuras por muitos anos sem ter que viajar para Cormyr, Vales das Sombras ou mesmo para as cidades mais próximas como Águas Profundas ou Portal de Baldur.

Outro aspecto muito positivo é o fato de ser um lugar com bárbaros, sou fã dos bárbaros, em minha campanha de Dragonlance acabei levando o grupo para uma região cheia de bárbaros, se eu tivesse conhecido este livro antes talvez muito do meu trabalho tivesse sido poupado. Há também uma região gélida, mais uma vez entrando em sintonia com o que estou montando e mais, os dragões Morueme são azuis da raça de dragão que mais gosto. Aí, aí… isso sem contar com as tribos orcs, no belo estilo WarCraft.

Queria eu ter conhecido este cenário a mais tempo, então fica uma dica. Se você é um jogador novato, ou mesmo um “velha guarda”, mas não conhece este cenário, procure conhecer, vale muito a pena. Você vai gostar muito das opções de aventuras que podem ser montadas.

Okzão!

Anúncios

Um comentário em “Aliados as Fronteiras Prateadas

  1. Olá! Desculpe o comentário atrasado! Considero o “Fronteiras Prateadas” o melhor suplemento do Forgotten. Aliado com o “Mestres Silvagens”, uma campanha focada em personagens envolvidos com a “força da natureza”, está sendo uma das experiências mais interessantes que meu grupo (com mais de dez anos) já teve. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s