Blog, para que Blogar?


Primeiramente quero deixar registrado que já blogo ou pelo menos crio blogs a um bom tempo, sobre RPG já fiz uns 3 e sobre meu dia-a-dia uns 4 café com chocolate, blogger, blogspot, blig, livejournal e assim por diante.

Desta vez no entanto espero que as coisas se tornem diferentes, isso porque tive dois bom motivos à voltar a blogar. O primeiro foi o incentivo de meu colega de trabalho Cassiano, que é Webdesign e que instigou a ter uma página na internet para falar de meus passatempos, mas não como um simples “copy & paste” de outros sites, ou blogs, mas com conteúdo próprio e exclusivo. Muito obrigado “Cassius” você realmente está certo e por isso estou novamente neste mundo dos blogueiros. O segundo motivo ocorreu quase que por acaso. Minha gerente estava fazendo uma matéria sobre blogs para ser editada numa revista para pré-adolescentes explicando o que vinha a ser este tal blog e eu acabei pesquisando para poder montar um layout bacana, quando me deparei com o livro de Hugh Hewitt, BLOG Ententa a revolução. O livro em si é bastante “chato” técnico até de mais, para quem quer apenas saber sobre o que são blogs. Mas, me fez ver que os blogs estão aí, informando, debatendo e formando opiniões de uma multidão de pessoas. E que qualquer um deveria ter um blog. Vi também que os blogs hoje não são mais apenas aqueles diários de adolescentes querendo contar suas aventuras e desventuras de férias. Blogs hoje são um meio, muito eficaz se transmitir conhecimento e de mostrar a quem possa interessar suas habilidades. Talvez sempre fosse, mas só agora me dei conta disso. :-)

Depois deste dois motivos ainda encontrei uma revista que foi o xeque-mate na minha decisão, a revista Webdesign ed 51. Que vêm em sua capa a sugestiva palavra BLOG dentro de balões de quadrinho. Após ler as matérias relacionadas a blogs e a uma vasta pesqueisa na blogosfera encontrei diversos blogs superoriginais de artistas gráficos, músicos, jogadores de rpg e uma miríade de tantos outros.

Assim voltei a blogosfera, me inscrevi wordpress.com , pois a possibilidade de criar páginas estáticas como em sites é um boa opção, e no Blogblogs.com.br e em outros motores de busca e de cadastro e comecei a minha troca de links.

Um Okzão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s